Sesi de Americana realiza evento com peça teatral e concerto

Grupo As Choronas e o espetáculo “Tropeço” sobem ao palco da entidade nesta sexta e sábado; evento é gratuito


Foto: Divulgação
As Choronas apresentam clássicos do estilo surgido no Brasil no início do século 20, através de gênios como Pixinguinha e Ernesto Nazareth

O Sesi (Serviço Social da Indústria) Americana promove nesta sexta-feira (11) e sábado (12) uma programação gratuita, com atrações de música e teatro. A agenda será iniciada nesta sexta-feira, às 20h, com a apresentação musical do grupo As Choronas, que celebra duas décadas de carreira. No sábado, também às 20h, o grupo Tato Criação Cênica apresenta o espetáculo de animação “Tropeço”, voltado ao público adulto. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

As musicistas Ana Claudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão 7 cordas), Maicira Trevisan (flauta transversal) e Miriam Capua (percussão) dividem os palcos há mais de 20 anos com o grupo As Choronas. Elas trazem o show comemorativo de duas décadas de carreira ao Sesi Americana, com repertório baseado na música brasileira.

Na apresentação, elas farão uma retrospectiva da carreira, com obras que percorrem os gêneros choro, baião, maxixe, samba. Obras tradicionais se alternam com as mais recentes do grupo, já consolidado no país.

Liberal Motors – BC
Padovani Especial Pet – BC.1

No sábado, será a vez do palco da entidade ser ocupado pelo espetáculo “Tropeço”, da Tato Criação Cênica. Eles abordam a rotina da melhor idade, colocam sua solidão em pauta, e refletem sobre este universo de sutilezas e extravagâncias, de forma poética. A concepção e atuação é realizada por Katiane Negrão e Dico Ferreira.