‘Quase Cinquenta Tons de Cinza’ chega a região

Peça que satiriza o livro e filme "Cinquenta Tons de Cinza" será encenada às 20h no Lulu Benencase, em Americana


A franquia “Cinquenta Tons”, da autora E.L. James, é um sucesso não só nas livrarias, mas também nas telas do cinema. Agora, o fenômeno mundial também inspira criações no teatro, como a comédia romântica “Quase Cinquenta Tons de Cinza”, que chega nesta quinta-feira (20) ao Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. A apresentação ocorre às 20h, para maiores de 14 anos.

O espetáculo teatral é uma releitura cômica do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, que foi lançado em 2011, e ganhou versão para o cinema em 2015. O romance considerado erótico teve mais de 100 milhões de exemplares vendidos, e foi traduzido para 51 idiomas.

A franquia é baseada no encontro de dois personagens: a estudante de literatura, recatada e virgem, Anastasia Steele, e o magnata misteriosos Christian Grey. O primeiro livro retrata a complexa relação mantida pelos dois, que envolve diversas descobertas amorosas e sexuais.

Foto: Divulgação
O espetáculo teatral é uma releitura cômica do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, que foi lançado em 2011, e ganhou versão para o cinema em 2015

A paródia é focada principalmente no comportamento do personagem Christian Grey. A peça satiriza os principais momentos do livro, a partir da atuação do também diretor e responsável pela dramaturgia Vitor Branco, que sobe ao palco acompanhado por Bruna Andrade e Wanderlei Grillo. O elenco enfatiza que o espetáculo toma o cuidado de brincar com a obra de E.L. James sem fazer críticas à história.

Vitor Branco já é veterano das artes cênicas brasileiras. Ele começou a carreira em 1976, na extinta TV Tupi, e também atuou em novelas do SBT, Globo, Bandeirantes, Record e fez participação em programas da TV Cultura. No cinema, teve a oportunidade de atuar com Mazzaropi em seu último filme, “O Jeca e a Égua Milagrosa” (1980), e junto aos Trapalhões, no filme homônimo de 1993.

ACONTECE: A peça “Quase Cinquenta Tons de Cinza” pode ser vista nesta quinta (20), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.