Peça resgata vida de Allan Kardec

Espetáculo biográfico tem direção da experiente atriz Ana Rosa e pode ser visto neste sábado e domingo no Iguatemi


Foto: Divulgação
O francês Hippolyte León Denizard Rivail entrou para a história pelo pseudônimo Allan Kardec

A peça “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade” está em cartaz neste fim de semana, no Teatro Iguatemi Campinas. A montagem biográfica segue texto de Paulo Afonso de Lima, com direção de Ana Rosa. Em entrevista ao LIBERAL nesta semana, o ator Rogério Fabiano, que interpreta o protagonista, afirma que mais que uma peça espírita, a apresentação “conta a vida de um grande homem”. O espetáculo pode ser visto neste sábado, às 21h, e domingo, às 19h.

Na obra, é revivida a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século 19, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

“A vida desse homem foi muito curiosa e tornou-se muito conhecida pelo grande público. Eu já tinha feito antes uma peça chamada ‘A Lei da Vida’, do segmento espírita, então foi uma ideia que surgiu e ‘botamos’ em prática logo”, destaca Fabiano. O ator é espírita, assim como a diretora Ana Rosa e a atriz Érica Collares, que vive a médium Gertrudes Laforgue e a esposa de Kardec, Gabrielle Boudet. Para o ator, viver esta personalidade tão importante é uma grande responsabilidade. “Foi um homem que mudou o mundo e foi muito bom. Me faz muito bem vivê-lo. A gente nunca teve nenhum tipo de reação negativa durante o espetáculo, pelo contrário, temos 100% de aprovação do público. As pessoas ficam curiosas sobre quem foi Allan Kardec, o que é o mundo espiritual, e tem sido sempre uma grata surpresa”, completa Fabiano.

Acontece. A peça “Allan Kardec” será encenada neste sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70. O Teatro Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Informações pelo telefone 3294-3166 ou site www.ingressorapido.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!