Octávio Mendes traz humor para Santa Bárbara

Teatro Municipal Manoel Lyra recebe, neste sábado, o espetáculo 'Irmã Selma'


O espetáculo de humor “Irmã Selma” será apresentado neste sábado no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste. Além da icônica personagem-título, o ator Octávio Mendes interpreta outros personagens que prometem divertir o público e provocar reflexões. A apresentação terá início às 20h30.

A região poderá assistir ao vivo o ator interpretando a Irmã Selma, personagem vista por mais de 40 mil pessoas no Brasil e na Europa, cujos vídeos na internet já tiveram mais de 10 milhões de acesso. Para o seu criador, o sucesso está ligado às características com que ela foi concebida. Mendes disse ao LIBERAL que chegou a cogitar algumas mudanças no espetáculo, mas recebeu fortes críticas e decidiu manter-se fiel à origem das personagens.

Foto: Divulgação
Octávio Mendes volta a Santa Bárbara com espetáculo ‘Irmã Selma’

“Assisti uma entrevista do diretor Steven Spielberg na qual ele dizia que mais importante do que a história é a curva emocional do personagem. A partir disso, comecei a pensar quais características alguém que trabalhasse com humor jamais poderia ter”, afirmou o artista. “A personagem é uma freira humorística, mas tem um péssimo humor. Ela sempre fez muito sucesso, é um desses presentes que Deus te dá de vez em quando”. A personagem foi criada no período em que Mendes fazia parte do “Terça Insana”, do qual ele mesmo é um dos fundadores.

O espetáculo deste sábado reúne também outros personagens criados pelo ator, como Mônica Goldstein, a apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex-Gay, um homem que afirma ter deixado de ser homossexual; e a Maria Botânica, uma cantora que não tem preparação nenhuma para a produção artística.

O ator afirma que tem muito cuidado em jamais faltar ao respeito com a plateia, evitando qualquer piada que possa ser ofensiva. “Na mão de outra pessoa, esses personagens poderiam virar baixaria, mas eu tenho muita atenção, respeito o meu público. É um espetáculo bem familiar”. Para Mendes, o espetáculo atinge a todos, já que possui um humor refinado e, ao mesmo tempo, de fácil compreensão. “Vivemos em um momento horrível no País, então é muito bom poder levar alegria para as pessoas, o público sai muito feliz do espetáculo. Já era para eu ter encerrado há muito tempo as apresentações, mas continua fazendo muito sucesso e sendo muito atual. Algumas pessoas contam que assistiram sete, oito vezes”.

Além do “Irmã Selma”, o ator atualmente também participa do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, com a personagem “Seu” Memê. Para o ano que vem, Mendes está trabalhando em uma peça que vai retratar a vida do dramaturgo e diretor brasileiro Fauzi Arap.

ACONTECE: O espetáculo “Irmã Selma” será apresentado neste sábado, às 20h30. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 50. O Teatro Municipal Manoel Lyra fica na Rua João 23, 61, Centro. Informações pelo telefone 3464-9424.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter