Miguel Falabella faz o próprio Deus em peça que passa hoje pela região

Espetáculo de grande sucesso na Broadway chega a Americana em apresentação única neste sábado no Teatro Municipal


Deus não parece feliz com o caminho que os humanos vêm seguindo. Seus Dez Mandamentos parecem causar cada vez mais discórdia e incerteza às pessoas. Com tudo que Ele criou desmoronando, só resta uma saída: vir pessoalmente à Terra para tentar resolver a situação. Esse é o ponto de partida de “God”, comédia que chega ao Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, em apresentação única neste sábado, às 21h.

Foto: Caio Galucci - Divulgação
O ator e diretor Miguel Falabella se apaixonou pelo espetáculo quando o viu em Nova York com Deus sendo interpretado pelo ator Jim Parsons

Na pele do próprio Deus está o ator e diretor Miguel Falabella, que também é o responsável pela adaptação do espetáculo da Broadway para os palcos brasileiros. No monólogo, ele responde a algumas das questões mais profundas que têm atormentado a humanidade desde a Criação, propõe novas leis e até dá dicas de como será o fim do mundo, tudo isso ao lado de seus dois arcanjos dedicados, Miguel (Magno Bandarz) e Gabriel (Elder Gattely).

O Deus do espetáculo é bem mais “moderno” do que o público conhece: sai a Bíblia impressa, entra a sua versão mais tecnológica, no tablet. Ele também sabe tudo sobre gordura trans e glúten e não tem paciência para política. Dentre os mandamentos repaginados, estão “Honrarás teus filhos”, “Separar-me-ás do Estado” e “Não me dirás o que devo fazer”, todos devidamente explicados e fundamentados. Escrito por David Javerbaum, vencedor de Emmy Award Winner e roteirista de séries e talk-shows norte-americanos, “God” foi elogiado e premiado durante sua temporada nos EUA, onde fez um enorme sucesso na Broadway. O jornal The New York Times definiu a comédia como “divinamente engraçado”. No Brasil, o espetáculo já passou por cidades como São Paulo, Niterói, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Brasília e Porto Alegre, sempre sucesso de público.

Bastidores. Para a versão brasileira do espetáculo, Falabella reuniu um time talentoso. “God” tem a codireção da dançarina e coreografa Fernanda Chamma, o figurinista Marco Pacheco, o produtor Sandro Chaim e Leandro Lapagesse, que assina a trilha sonora. “São praticamente dez anos juntos. Já trabalhamos em muitos musicais, seriado e novela. A gente tem um mesmo olhar para colocar um espetáculo em cena, o nosso gosto bate”, afirmou Fernanda.

Em entrevista à Folha, Falabella contou que resolveu fazer a versão brasileira da peça depois de se encantar com o espetáculo que viu na Broadway, nos EUA, poucos meses após a estreia da comédia. Lá, “God” tinha o ator Jim Parsons (o Sheldon da série “The Big Bang Theory”) no papel principal. “Achei muito curiosa a ideia de um stand-up com Deus, um Deus que nos criou à sua imagem e semelhança, portanto um Deus mundano, com todos os nossos problemas”.

Acontece. A peça “God” será apresentada neste sábado às 21h. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 100. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, no Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter