Marcelo Mansfield faz show hoje em Campinas

Humorista vem ao Teatro Iguatemi neste sábado antes de parar a carreira teatral para apresentar stand up comedy


Prestes a entrar em um hiato no teatro, o ator e humorista Marcelo Mansfield vem a região neste sábado. A penúltima apresentação do espetáculo “Uma Noite com Marcelo Mansfield” antes de se aposentar do stand up comedy será realizada em Campinas, às 18h30, no Teatro Iguatemi. Definido pelo ator e humorista como um inventário das três décadas de sua carreira, o espetáculo deve fazer apenas mais uma apresentação em Ribeirão Preto. A partir daí, Mansfield vai encerrar essa fase da carreira e se dedicar a estudos para se renovar nos palcos.

Nesse período, ele vai se concentrar no programa “Tudo Acaba em Pizza”, ao lado de Marcelo Aguena, o Japa do Pânico, e da jornalista Daniela Tesolin. A atração estreou esta semana no canal Chefe TV, da Vivo/Oi. Em entrevista ao LIBERAL, Marcelo explicou que cogita não retornar ao formato stand up, do qual foi um dos pioneiros no país.

Foto: Gustavo Ferreira_Divulgação
Ator conta em entrevista que quer fazer coisas novas e em outros estilos de trabalho

O que o público pode aguardar do espetáculo?
Marcelo Mansfield Ele é um inventário de todo o estilo de humor que fiz até agora. Tem personagens, esquetes, comédia física, stand up, músicas engraçadas, é um apanhado geral dos meus mais de 30 anos de carreira.

Esta semana você lançou o programa “Tudo acaba em pizza”. Como é o formato?
Marcelo O programa consiste em uma mesa triangular, onde discutimos assuntos que tiveram repercussão na semana anterior, pegando os desdobramentos. A ideia era gravar a meia hora direto, mas a gente gargalhava tanto que tínhamos que parar, porque tem muita notícia bizarra nesse país. Não é um programa de comédia, mas é bem-humorado.

Em relação ao período sabático, como você pretende se renovar? Deve continuar com o stand up?
Marcelo Terminando esse espetáculo, vou aposentar um pouco esse formato, talvez partir para uma comédia com textos mais clássicos, buscar renovação de carreira. Se você não se renova, para no tempo. Quero fazer coisas novas, partir para outros estilos. Estamos dentro de uma crise monstruosa, as pessoas se afastaram muito do teatro, então é um período bom para parar e estudar. Estou nesse formato stand up há mais de dez anos, está na hora de mudar. Tenho na gaveta um espetáculo pronto para esse estilo, o “Abaixo o divórcio”. O texto aborda todas as formas de relacionamento. Caso volte ao stand up, será com esse texto.

Acontece. O espetáculo “Uma noite com Marcelo Mansfield” ocorre neste sábado, às 18h30. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 30. O Teatro Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina. Informações pelo telefone 3294-3166.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!