Espetáculo circense é destaque no Teatro Divair Moreira

Companhia Geracirco se apresenta neste domingo em Nova Odessa, às 16h, gratuitamente


O domingo será de atrações circenses em Nova Odessa. A Companhia Geracirco traz ao município o espetáculo 360°, dentro da agenda do Circuito Cultural Paulista. A apresentação será no Teatro Municipal Divair Moreira, às 16h. A entrada é gratuita. O espetáculo conta com números de contorcionismo, equilibrismo, dança, malabarismo e mágica, além de interação com o público, que também é considerada um elemento especial.

Serão 11 artistas, incluindo a dupla carioca de boleadeiros Norton do Carmo e Ana Claudia, e o premiado contorcionista Anderson Halluran. Quem também integra o elenco é o Palhaço Xuxu, interpretado por Franco Alves. A magia ficará por conta do mágico Rokan, e sua assistente Ranny.

Foto: Adriano Escanhuela / Divulgação
 Montagem “360°” traz 11 artistas no elenco, incluindo o mágico Rokan, já reconhecido no cenário nacional, e a sua assistente Ranny

A direção e apresentação do espetáculo é de Edna Rosa. A produção levou nove meses para ser concluída, e a estreia será neste sábado, no município de Itatiba. “É um espetáculo voltado a uma viagem aos continentes. São várias atrações do circo tradicional, com grandes mestres e artistas. Vamos abordar valores como amor e equilíbrio. Colocamos o melhor para o público”, adiantou Edna ao LIBERAL.

A classificação é livre e a duração média é de 50 minutos. Até o final do mês, a Companhia Geracirco levará o espetáculo para as cidades de São Sebastião, Lorena e Guaratinguetá. A apresentação desse espetáculo será realizada dentro do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que tem por objetivo difundir a cultura de forma descentralizada. Serão promovidos mais de 50 espetáculos gratuitos ao longo do mês, em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. O Circuito traz atrações em diversas linguagens artísticas, como teatro, dança, música e circo.

O programa é realizado pela APPA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), uma organização social de cultura. Já foram realizadas dez edições do programa, que atingiram mais de 1,3 milhão de espectadores, com mais de 650 atrações a cada ano. O Circuito Cultural Paulista deste ano teve início em março e segue com atrações até o mês de novembro.

ACONTECE: O espetáculo “360º” ocorre neste domingo, às 16h. A entrada é gratuita. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter