Crianças misturam Indiana Jones e Natal

A União de Crianças Presbiterianas apresenta nesta quinta-feira (1º) o musical “Indiana Jones e o Tesouro Perdido no Natal”


As apresentações culturais de Natal já viraram uma tradição da Igreja Presbiteriana de Americana. Ainda que ocorram por meio de atores e coordenadores sem formação profissional na área, as montagens têm encantado o público, e em 2016 não será diferente. A União de Crianças Presbiterianas apresenta nesta quinta-feira (1º), às 20h, o musical “Indiana Jones e o Tesouro Perdido no Natal”. O espetáculo será encenado no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, e a entrada equivale a doação de um brinquedo novo ou fraldas geriátricas, que serão doadas às instituições do município.

O pastor Ailton Gonçalves Dias Filho observa que apesar de serem considerados amadores, os participantes do musical não deixam a desejar na técnica teatral. “Todo fim de ano realizamos muitas ações musicais e teatrais na Igreja Presbiteriana. Desta vez, resolvemos fazê-la no Teatro Municipal pois há mais espaço tanto no palco quanto na plateia”, justifica ele sobre a escolha do local.

“Indiana Jones e o Tesouro Perdido no Natal” está sendo coordenado por oito adultos, e será encenado por 55 crianças e 15 adolescentes. A montagem é baseada em gravação homônima, traduzida para o português por Remo Vieira e Vittor Borges, e lançada no Brasil pela Áquila Records. A obra mistura a história do nascimento do menino Jesus com aventuras do personagem criado por George Lucas e Steven Spielberg na década de 1980.

Os ensaios para a apresentação estão ocorrendo desde agosto deste ano. “Gostaríamos que as pessoas encontrassem esse tesouro, assim como o Indiana Jones, que é Jesus Cristo, o verdadeiro tesouro do Natal”, explica uma das coordenadoras do espetáculo, Nivea Oliveira Camargo Pires. Ela enfatiza que, com a atividade, os jovens têm aprendido sobre a importância da integração, responsabilidade, união, entre outros valores. “Cada adolescente, durante os ensaios, pode aprender uma mensagem que com certeza ficará gravada no coraçãozinho deles”, completa.

ACONTECE: O musical “Indiana Jones e o Tesouro Perdido no Natal” será encenado nesta quinta (1º) às 20h. A entrada equivale a um brinquedo ou fralda geriátrica. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.