Clima de Natal chega ao Zoo neste domingo

As peças 'Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal' e 'Natal das Três Árvores' ocorrem neste domingo, às 9h e 10h, respectivamente


Foto: Divulgação
Encenação mostra uma nova visão da famosa história

Novas atrações de Natal ocorrem em Americana. Após o show do Papai Noel Cantor no último sábado, desta vez o clima natalino “invade” o Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco. Neste domingo, serão realizadas duas apresentações teatrais infantis e gratuitas. A primeira, às 9h, é o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal”. E em seguida, às 10h, a contadora de histórias Cristina Lazaretii apresenta “Natal das Três Árvores”. As atrações são promovidas pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana).

Inspirada no conto clássico infantil, “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal” conta a história da protagonista de uma maneira inusitada. A garota atende ao pedido da mãe, e segue o caminho para entregar uma cesta com quitutes. No caminho, ela se encontra com o Lobo Fujão, que saiu do Zoo para dar uma volta e se perdeu na floresta. Porém, antes de voltar para sua casa, ele e o guarda florestal celebram o Natal junto a Vovó e Chapeuzinho Vermelho.

Três árvores. Em seguida, será a vez da contadora de histórias Cristina Lazaretti encantar o público infantil com a narrativa “Natal das Três Árvores”. Cristina já é conhecida pelo público pela contação de histórias na Casa do Conto, espaço cultural que foi reaberto pela Sectur neste ano. Na história, ela reflete sobre os valores desta data celebrada no mundo todo.

Acontece. As peças “Chapeuzinho Vermelho em Clima de Natal” e “Natal das Três Árvores” ocorrem neste domingo, às 9h e 10h, respectivamente. A entrada é gratuita. O Parque Ecológico Municipal fica na Avenida Brasil, 2.525, Jardim Ipiranga. Informações pelo telefone 3406-2075.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter