Prefeitura oferece cursos de culinária e instrumentalização afro-brasileiros

A ação faz parte do projeto Casa Quilombola e conta com 80 vagas para cada formação, com turmas no período da manhã e da tarde


A Prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para os cursos de culinária e instrumentalização afro-brasileiros. São 80 vagas para cada formação, com turmas no período da manhã e da tarde. A ação faz parte do projeto Casa Quilombola desenvolvido pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres.

Foto: Prefeitura de Hortolândia
Oito instrumentos serão apresentados no curso de música típica negra “Som da Terra”

No curso de culinária “Pratos Típicos da Cultura Negra – Sabores da Terra”, os participantes aprenderão receitas como acarajé, mungunzá, vatapá, quibebe, abará e cuscuz. Quem se inscrever no curso de instrumentalização de música típica negra “Som da Terra” conhecerá os instrumentos alfaia, berimbau, ganzá, agogo, atabaque, rebolo de madeira, surdo e timbau. Os cursos são abertos para pessoas a partir de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail spir.smg@hortolandia.sp.gov.br ou no Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Setor de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, localizado na Rua Argolino de Moraes, n°405, Vila São Francisco Centro, no prédio do HORTOFÁCIL. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Outras dúvidas podem ser sanadas pelos números 3965-1472 ou 3965.1400, no ramal 6654.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter