Pague Menos Corrida – SB.1

Revoltzsp e Non Name tocam nesta sexta na Heaven

Bandas da cidade se apresentam a partir das 22h no projeto “Independentes Rock Club”, em Americana


O projeto Independentes Rock Club segue nesta sexta-feira (2) com duas bandas de Americana que apresentam algumas semelhanças. Tanto o Revoltzsp quando o Non Name começou a partir de uma reunião de jovens adolescentes de Americana, que tinham o rock como estilo musical preferido. Outra característica em comum nos dois grupos é que ambos têm integrantes mulheres em sua formação, algo ainda considerado “tabu” no rock, mas que vem sendo vencido com o tempo. As bandas locais tocam a partir das 22h, na Heaven.

O Revoltzsp tem trabalhado no seu repertório autoral desde 2011. O grupo conquistou bastante repercussão no cenário musical, principalmente por ter sido convidado em 2013 para tocar no palco Kidzpalooza, do festival norte-americano Lollapalooza, no Brasil. A banda também se apresentou no mesmo ano durante o evento “Ocupe São Paulo com Música”, em comemoração ao aniversário de São Paulo.

Foto: Bianca Souza
Banda Revoltzsp tocou no festival Lollapalooza em 2013

Ainda em 2013, o disco “Demo!” foi indicado ao Prêmio Dynamite de melhor álbum punk/hardcore do ano. A “cereja do bolo” da carreira dos jovens americanenses foi no ano passado, quando o clipe “Parte 2” foi exibido no canal pago “Multishow”, durante o programa “TVZ”. O Revoltzsp é formado por Tiago Henrique Camargo (vocal e guitarra), Gabriel César Camargo (bateria), e Julia de Souza Camargo (baixo), que estão na faixa etária entre 18 e 20 anos.

Já os roqueiros do Non Name estão em atividade desde abril do ano passado, a partir de um encontro entre amigos que acabou dando certo. Eles apresentam covers de rock alternativo, metal e funk rock, como Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Iron Maiden e Black Sabath. A banda é composta por Victoria Paranhos (vocal), Matheus Zanqueta (guitarra), Guilherme Rosalen (guitarra), Raul Tancredi (bateria) e Caetano Tancredi (baixo).

ACONTECE: As bandas Non Name e Revoltzsp tocam nesta sexta-feira (2) a partir das 22h. Os ingressos custam R$ 10. A Heaven fica na Rua 12 de Novembro, 613, Centro.