Os 19 indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos


A lista dos indicados para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2017 foi divulgada nesta terça-feira (18). Pearl Jam, Tupac Shakur, Depeche Mode, Electric Light Orchestra, Jane’s Addiction, Janet Jackson, Journey, The Cars, The Zombies, Yes, Bad Brains, Chaka Khan, Chic, J. Geils Band, Joan Baez, Joe Tex, Kraftwerk, MC5 e Steppenwolf foram os selecionados.

No total, cinco artistas irão compor o grupo que entrará no Hall da Fama. Além do júri técnico, o público geral também poderá votar, no site da Rolling Stone EUA, até o dia 6 de dezembro.

Os mais votados serão anunciados em dezembro e entrarão no Hall da Fama em abril de 2017. Neste ano, Cheap Trick, Chicago, Deep Purple, N.W.A e Steve Miller entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.

Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1991 ou antes).

Os 19 indicados:
Bad Brains
Chaka Khan
Chic
Depeche Mode
Electric Light Orchestra
J. Geils Band
Jane’s Addiction
Janet Jackson
Joan Baez
Joe Tex
Journey
Kraftwerk
MC5
Pearl Jam
Steppenwolf
The Cars
The Zombies
Tupac Shakur
Yes