Novas casas de shows valorizam a ‘brasilidade’ em Americana

A demanda do público é tanta que Americana conta atualmente com dois espaços para shows focados nas tradições brasileiras


O gênero “brasilidade”, nome que se dá a novos formatos dançantes da música brasileira, tem conquistado público fiel na região. A demanda do público é tanta que a cidade conta atualmente com dois espaços para shows focados nas tradições brasileiras: a Associação Cultural Batucada, no Salto Grande, e a Dolores, “filial” da casa piracicabana homônima, localizada no Jardim Ipiranga, na divisa entre Americana e Santa Bárbara.

A Batucada realiza eventos de Carnaval entre esta sexta e segunda-feira, com programação que começa com a “Boas-Vindas Carnaval”. A noite, que começa a partir das 22h, conta com show do músico Rafa Virgulino. No sábado, também a partir das 22h, a banda da Batucada toca clássicos de Carnaval de diversos períodos, desde marchinhas aos sucessos do axé music dos anos 1990 e sambas-enredos.

Foto: Divulgação
“Brasilidade” é o nome que se dá a novos formatos dançantes da música brasileira

A programação da Batucada continua no domingo com o “CarnaBatuque Matinê”, com o músico local Sandro Livahck, do projeto infantil autoral Canta Curumin, a partir das 16h. E as atividades se encerram na noite de segunda-feira, a partir das 22h, com último show da Batucada e seu eclético repertório. Todas os dias de festividade contarão com discotecagem do DJ Viny Blanco. Os ingressos custam a partir de R$ 5, e a Associação Cultural Batucada fica na Rua do Poliéster, 149, Distrito Industrial Salto Grande. Informações pela página no Facebook.

Batuque das flores. Na recém-inaugurada casa de shows Dolores, que é uma segunda sede da casa de mesmo nome de Piracicaba, a programação se estende entre sexta-feira e terça-feira. Nesta sexta, a partir das 20h, ocorre o “Carnavraal na Dodo com Baile do Maikão”, liderado pelo músico Maicon Araki, da banda Zaíra, revelada no programa “SuperStar” da Rede Globo. No sábado, a partir das 22h, ocorre o evento “Batuque das Flores”, com discotecagens das DJs Isa Maravilha e Carol Gomes.

Igor Curupira e o Coco Queimado dão continuidade a programação da Dolores no domingo, a partir das 20h, com participação ainda dos músicos Adriano Dri, de Limeira, e Tony Azevedo, do Recife. O repertório é baseado nas tradições nordestinas. Na segunda de Carnaval, a casa recebe os foliões após o desfile do Bloco das Bárbaras, de Santa Bárbara d’Oeste, com participação dos músicos da Batucada, a partir das 20h. E a programação termina na terça-feira, com a festa “Baraúna”, liderada pelo DJ Lowe e a DJ Gabriela Pensanuvem, a partir das 22h. A Dolores fica na Rua Igaratá, 731, Jardim Ipiranga.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!