Marina Lima desfila hits e encerra o evento no CSU

Em Santa Bárbara d´Oeste, compositora sobe ao palco com o show “Três”, ao lado do Strobo


Por volta dos cinco anos de idade, Marina Lima ganhou do pai seu primeiro violão. Naquela época, ela mal podia imaginar que quando alcançasse os 61 anos seria um dos principais nomes da música popular brasileira. A artista assinou seu primeiro contrato aos 17 e desde então nunca mais deixou a carreira musical. Neste domingo, Marina Lima apresenta-se ao público da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste, encerrando o evento gratuito às 18h30, no CSU (Centro Social Urbano).

A apresentação em Santa Bárbara será baseada no show “Três”, criado a partir da sua união com a banda paraense Strobo, formada por Arthur Kunz (bateria e programações) e Léo Chermont (guitarra e efeitos). O projeto surgiu no fim de 2015, quando Marina lançou o projeto ao vivo “No Osso”. O repertório será baseado nos sucessos da cantora, revistos pelos três, e em parcerias inéditas.

Foto: Paulo Mancini / Divulgação
Marina Lima é autora de sucessos do pop nacional como “À Francesa” e “Fugaz” nos anos 1980

Marina Lima adianta que pretende lançar um novo EP em outubro. Ela também fala sobre as constantes buscas por novas referências em seu trabalho. “Quem vive do passado é museu. Não, sério, a vida como um todo me excita, me inspira. O passado já está sedimentado como memória”.

Sem preconceitos
A veterana afirma ainda que hoje já não sente mais preconceito no ramo musical pelo fato de ser mulher. “Talvez porque esteja estabelecida e totalmente dona do meu nariz. Mas, no começo, tipo 35 anos atrás, era muito chato. Tive que ouvir cada bobagem, mas o importante é que mudou”, celebra.

Ela também destaca suas expectativas com as apresentações na Virada. “Espero um encontro e uma conexão direta com o público. Um público que, em geral, não tem ‘grana’ para ir a teatros onde o ingresso é caro. É uma chance que ele tem de me ver e eu de encontrá-lo também. Esse encontro será uma festa”.

ACONTECE
Marina Lima faz show na Virada Cultural Paulista neste domingo, às 18h30. A entrada é gratuita. O CSU fica na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter