Irmãos Zé Gabriel & Rafael lançam faixas próprias

Irmãos de Hortolândia se apresentam na Rádio VOCÊ (AM 580) a partir das 11h, com composições próprias que mesclam sertanejo universitário e de raiz


O programa “Banquinho & Violão” deste sábado recebe a dupla Zé Gabriel & Rafael. Os irmãos de Hortolândia se apresentam na Rádio VOCÊ (AM 580) a partir das 11h, trazendo composições próprias que mesclam sertanejo universitário e de raiz.

A dupla já tem um EP lançado, com cinco músicas autorais, parte delas compostas em parceria com o produtor musical Julian Ribeiro. O cantor Rafael contou ao LIBERAL que, apesar das letras atuais, a dupla têm um compromisso com o sertanejo de raiz. “Temos músicas agitadas, mas tocamos moda de viola. Nosso estilo de composição é atual, mas a produção sempre traz muito tradicionalismo. Até na questão vocal, cantamos mais no estilo do sertanejo de raiz”.

Foto: Divulgação
Zé Gabriel & Rafael se apresentam no programa Banquinho e Violão deste sábado

Rafael revela que a dupla já está trabalhando em novas composições e lançando oficialmente na internet as músicas do EP. Na próxima terça-feira, eles vão lançar a canção “Bêbado Apaixonado”, na qual eles fizeram uma homenagem aos grandes ícones do sertanejo.

Na letra, para esquecer a tristeza de uma desilusão amorosa, um rapaz decide tocar modas de Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Matogrosso e Matias, João Mineiro e Marciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel. “Para a gente são os artistas que mais marcaram época na música sertaneja”, justifica Rafael.

A família acompanhava o pai caminhoneiro em viagens, então Zé Gabriel, de 18 anos, é natural de Martinópolis, São Paulo, e Rafael, de 25 anos, nasceu em Batayporã, Mato Grosso do Sul. Os dois se mudaram para Hortolândia com a família.

A música está na vida dos irmãos há muito tempo, com apresentações em reuniões familiares e entre amigos. Eles formaram a dupla em fevereiro do ano passado, quando lançaram o EP com as músicas “Um Gole A Mais”, “Quando Eu Te Olhar”, “O Que Você Me Diz”, “Simbora Pro Bar” e “Bêbado Apaixonado”.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter