Felipe Gabriel lança sua primeira faixa individual

Na semana que vem, o cantor de Americana vai apresentar todo seu repertório autoral em um show na Associação Cultural Batucada


Foto: Robson Afonso
Música foi inspirada no existencialismo e no movimento Nouvelle Vague, das telas francesas

O músico americanense Felipe Gabriel lança neste sábado em versão online sua primeira música. A canção “Cinema” foi composta por ele, com inspirações no existencialismo e no movimento francês cinematográfico Nouvelle Vague, que trata de temas do dia a dia como arte. Na semana que vem, o cantor vai apresentar todo seu repertório autoral em um show.

Gabriel contou ao LIBERAL que a letra da música que será lançada fala sobre a capacidade que as pessoas têm de ajudar a si mesmas e aos outros através do amor. “A canção também sugere que podemos atribuir significados para existência, observar os símbolos de cada momento desse filme que é a vida, questionando o quanto somos responsáveis por ele”, afirma.

O envolvimento de Gabriel com a música começou ainda na infância, e as composições de letras vieram antes mesmo de aprender qualquer instrumento. O primeiro violão veio aos 13 anos, e o primeiro estilo musical que o atraiu foi o rock. Hoje, diversos ritmos marcam presença em suas composições.

Ele participou de diversas bandas, e durante uma pausa nos trabalhos com o grupo Olho de Luz, a carreira solo autoral alcançou repercussão, e assim surgiu a oportunidade de gravar canções próprias. “A música me escolheu por meio de um arrepio que me indicava que eu também podia compor”, disse.

No dia 24 de setembro, o músico vai apresentar todo seu repertório em evento na Associação Cultural Batucada, que ocorre às 16h, no Distrito Industrial Salto Grande.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter