Estação Cultural de SB comemora 10 anos com concertos especiais

Orquestra Filarmônica Ninho Musical e o Coro de Alunos do Núcleo de Educação Integrada são atrações nesta quinta-feira


A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste celebra 10 anos de atividade nesta quinta-feira, no mesmo ano em que a antiga Estação Ferroviária celebra um século. Para comemorar o período dedicado às atividades culturais, será realizado um evento especial nesta noite. A comemoração conta com apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical e do Coro de Alunos do Núcleo de Educação Integrada, ambas instituições promovidas pela Fundação Romi, que completa 60 anos em 2017. Os aniversários ocorrem a partir das 20h, com entrada gratuita.

Ponto de encontro de artistas da cidade de diversos segmentos, a Estação Cultural de Santa Bárbara surgiu a partir da revitalização da antiga Estação Ferroviária. Cerca de 200 mil pessoas foram beneficiadas nos 10 anos de atividade da Estação Cultural. O superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti ressalta que a Estação Cultural é um ambiente de conhecimento e troca de experiências.

Foto: Divulgação
 Os jovens músicos do projeto Ninho Musical vão se apresentar no local nesta quinta-feira, sob regência do maestro Paulo César Bellan

“Acreditamos que aqui, nossa essência é termos uma forte disposição para compartilhar práticas culturais, sobretudo para contribuir com a sociedade. Nos é fundamental conhecer e promover esse amplo universo da cultura, quer seja de entretenimento, de formação, de valorização, de propagação, de proteção ou de fomento. A cultura da nossa Estação é algo que nos une”, completa.

As atrações do aniversário da Estação Cultural são promovidas no próprio espaço, por meio do projeto Ninho Musical. A Orquestra e Coro são regidos pelo maestro Paulo César Bellan e integram alunos-músicos do projeto. Ambos grupos apresentarão repertório baseado em canções clássicas tradicionais, em trilhas sonoras de filmes e musicais renomados, até baladas recentes do universo pop.

ACONTECE: A Orquestra Filarmônica Ninho Musical e o Coro de Alunos do Núcleo de Educação Integrada ocorrem nesta quinta-feira, às 20h. A entrada é gratuita. A Estação Cultural fica na Avenida Tiradentes, 2, Centro. Informações pelo telefone 3455-4833.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!