Dupla canadense Les Deuxluxes faz show em Americana

Dupla está em turnê pela América Latina e faz apresentação na Édem Records, acompanha pela banda veterana nacional Autoramas


Foto: Facebook / Reprodução
Turnê da Les Deuxluxes passa por Americana nesta quinta-feira

A dupla canadense Les Deuxluxes está em turnê pela América Latina, com shows marcados pelo Brasil e Chile, e passa nesta quinta-feira (7) por Americana. Eles tocam no estúdio da Édem Records, a partir das 20h. Além do duo, o evento contará também com show da banda Autoramas, reconhecida no cenário nacional independente.

O Les Deuxluxes está em turnê pelo Brasil desde o último dia 29 de novembro, quando iniciou o percurso por Curitiba. A dupla já passou por cidades do Rio Grande do Sul, pela capital paulista, tocou ontem em Piracicaba, e faz seu último show no interior de São Paulo nesta quinta-feira (7), em Americana. Após a cidade, os canadenses voltam a São Paulo, se despedem do Brasil com show no Rio de Janeiro, e fazem mais três apresentações em Santiago, no Chile, até o dia 16 de dezembro.

A dupla é integrada pela cantora e guitarrista Anna Frances Meyer, e pelo baterista guitarrista e vocalista Étienne Barry. O projeto foi criado em Montreal e apresenta nas suas composições o sotaque do francês canadense. O debute do Les Deuxleuxes ocorreu no ano passado, com o álbum “Springtime Devil”, que conquistou boas críticas da mídia especializada, e que será apresentado no show.

Já o Autoramas é um dos veteranos do rock nacional. O grupo foi criado em 1998, no Rio de Janeiro, e segue carreira como uma das mais bem-sucedidas bandas do cenário independente, com sete álbuns lançados, dois DVDs, além de singles e coletâneas. Após diversas formações, o Autoramas segue nos palcos com o fundador vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz; com a vocalista, tecladista e guitarrista Érika Martins (esposa de Gabriel, ex-vocalista da banda Penélope, e reconhecida pela participação na faixa “A Mais Pedida” do Raimundos); o baterista Fábio Lima; e o baixista Jairo Fajer.

ACONTECE: Les Deuxluxes e Autoramas tocam nesta quinta-feira. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 15. A Édem Records fica na Rua 30 de Julho, 270, Centro. Informações pelo site www.clubedoingresso.com.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter