Concerto une Orquestra Municipal e músico americanense

Repertório do concerto será baseado no álbum “Mares, Rios”, que rendeu a Spínola repercussão até internacional


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Orquestra Municipal de Americana convida Gustavo Spínola para apresentação inédita de faixas autorais

A Orquestra Municipal de Americana realiza concerto na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Porém, quem pensa que o repertório será baseado em obras eruditas, se engana. Nesta ocasião, o grupo convida o músico americanense Gustavo Spínola, que segue carreira na MPB (música popular brasileira). O encontro ocorre às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, com entrada gratuita.

Mais que um concerto, a apresentação “Orquestra convida Gustavo Spínola” ocorre como um encontro entre amigos, conforme contou o músico e o regente Álvaro Peterlevitz em entrevista ao LIBERAL durante o primeiro ensaio geral, no CCL (Centro de Cultura e Lazer) Poeta António Zoppi, na última quinta-feira. “Sempre tive muito respeito pela Orquestra e pelo trabalho do Álvaro. Desde que eu estudo música, ele é uma das minhas referências na cidade, referência de um músico competente, criativo e superprofissional. E o Denis Talasso, que é o pianista que toca com a gente, tem um grupo de eventos, e a gente acaba se reunindo muitas vezes. Foi quando eu e Álvaro nos aproximamos mais. E em uma dessas aproximações o Álvaro sugeriu um trabalho com a Orquestra”, lembra Spínola.

O regente responde a afirmação de Spínola com mais elogios. “Nós ‘cobiçávamos’ este artista há muito tempo. Ele é um grande poeta, as pessoas se arrepiam com seus versos. É uma alegria finalmente ter a honra de acompanhá-lo. E é uma pessoa ‘da casa’, de Americana!”, completa Peterlevitz. Também acompanham Spínola os músicos Denis Talasso (piano), Hélio Cunha (bateria) e Felipe Fidelis (contrabaixo).

Interior paulista. O repertório do concerto será baseado no álbum “Mares, Rios”, que rendeu a Spínola repercussão até internacional, como crítica no veículo “Republik”, assinada pelo jornalista japonês Masatoshi Kawasaki. O trabalho autoral reflete sobre a identificação do artista com a realidade do interior paulista. O projeto foi iniciado em 2013, mas devido diversas dificuldades e surpresas da sua vida pessoal, foi lançado somente em 2016. Na concepção, os rios representam o interior do estado de São Paulo, enquanto o mar remete às metrópoles, como a capital paulista. A apresentação ainda inclui releituras de músicas que influenciaram a carreira de Spínola, sucessos na música popular brasileira, e algumas de suas faixas inéditas, que em breve serão lançadas em um EP autoral.

Acontece. O concerto “Orquestra convida Gustavo Spínola” ocorre na próxima quinta, dia 15, às 20h. A entrada é gratuita. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3461-3045.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!