Cantor famoso da noite paulistana estreia em disco cheio de suingue

Com participações de nomes de peso da nova MPB, cantor agora se prepara para turnê que deve rodar o país em 2018


Foto: Divulgação
Artista confessa que tem paixão pelos palcos, onde atua desde que era adolescente

Quem frequenta a noite de São Paulo tem grandes chances de já ter ouvido nos barzinhos e casas de shows mais badalados da capital o cantor Zé Eduardo, famoso por tocar um repertório dançante e interpretar com grande destreza hits de nomes consagrados da cena soul brasileira.

Pois agora, após 20 anos de carreira na noite, ele estreia em disco, abrindo o ano de 2018 colocando no mercado as canções do disco “Zé”. O trabalho foi gravado ao longo de quase quatro anos, junto a amigos que ele conheceu ao longo da carreira. “Com o tempo fui conhecendo pessoas e todos, de alguma forma, foram se aproximando deste meu trabalho”, explica ele, ao se referir a nomes como Curumim, Rodrigo Campos, Thiago França, Bocato e muitos outros.

As canções trazem as referências de sempre: soul, rock, jazz, que ele descobriu desde muito jovem ouvindo artistas como Tim Maia, Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. Por sinal, a única canção do disco não assinada por Zé Eduardo e seus parceiros é do Rei: “De Tanto Amor”. “Era uma composição que eu ouvia desde criança”, explica o cantor. O trabalho foi produzido e mixado por Rafa Moraes, na Ramo Produtora, já a masterização ficou por conta de Carlos Freitas, da Classic Master. A gravação foi feita de forma coletiva, e vários músicos participaram do processo. “O clima foi sempre de muita descontração no estúdio”, reforça.

Apesar da alegria em estar lançado sua estreia em disco, Zé Eduardo não esconde que seu habitat natural é mesmo os palcos, onde ele já contou em bandas, big bands e somente com voz e violão. “Zé” já está sendo adaptado para ser tocado ao vivo, com o músico sendo acompanhado por uma grande banda, claro, cheia de amigos de longa data. “Estamos fazendo contato com os Sescs. Queremos viajar por esse país todo, incluindo o interior de São Paulo”, avisa.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter