Banda New Vinil divulga músicas próprias

Banda se apresenta neste sábado, a partir das 11h, no programa Banquinho & Violão, da Rádio VOCÊ (AM 580)


A banda New Vinil se apresenta neste sábado, a partir das 11h, no programa Banquinho & Violão, da Rádio VOCÊ (AM 580). Com uma sonoridade que remete ao rock brasileiro dos anos 1980, o grupo vai apresentar as canções autorais, que fazem parte do primeiro disco da banda, além de grandes sucessos do pop e rock nacional.

“Temos um CD gravado com 10 músicas próprias, que foram compostas pela própria banda e esse é o trabalho que vamos divulgar no programa”, comentou o guitarrista Valdir Avansini. “O Maurício Trevizan, por exemplo fez as letras, enquanto eu fiz os arranjos e a produção. Chegamos num resultado bem bacana e que nós gostamos muito”, ressaltou o músico.

Foto: Divulgação
Banda New Vinil se apresenta neste sábado, a partir das 11h, no programa Banquinho & Violão, da Rádio VOCÊ (AM 580)

A banda se uniu há dois anos, após a gravação do disco e de videoclipes das músicas de trabalho, começou o trabalho de divulgação. A inspiração é o rock oitentista, mas com uma pegada moderna.

“Gostamos do estilo pop e rock, principalmente daquelas produções do rock brasileiro dos anos 1980, como Cazuza e Barão Vermelho, essa é a nossa grande inspiração. O rock oitentista foi a nossa escola, é o que a gente gosta de ouvir e tocar. Sempre buscamos trazer aquele clima musical, mas dentro de um contexto mais moderno e atual”, apontou Avansini.

Momentos

A banda é formada, além de Avansini e Trevizan, por Rodrigo Salles e Kadu Biagi. “Todos os integrantes já tinham projetos anteriores, e de uma certa forma todo mundo já se conhecia. Foi quando a gente decidiu se reunir e montar um projeto, e fomos escolhendo as pessoas a dedo”, revelou o guitarrista.

Nas produções, a New Vinil fala sobre temas românticos, as histórias e os momentos vividos pelos integrantes.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter