Paulo Ribeiro vence o Prêmio Professor Escritor de Hortolândia

Diretor da Emef Helena Futava Takarashi, no Jardim Campos Verdes, foi escolhido com a coletânea de poesias "Tempo"


O autor Paulo Ribeiro foi o vencedor do concurso Professor Escritor 2017, promovido pela APL (Academia Paulista de Letras) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia pela primeira vez. Ele é diretor da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Helena Futava Takarashi, no Jardim Campos Verdes, e conquistou o prêmio com a obra “Tempo”, uma coletânea de poesias.

A revelação dos vencedores ocorreu na noite de quinta-feira, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Jardim Sumarezinho. Cerca de 300 pessoas compareceram à cerimônia, entre elas o prefeito Angelo Perugini (PDT), o presidente da APL, Gabriel Chalita, e dois dos três imortais integrantes da Comissão Avaliadora: Anna Maria Martins (titular da cadeira n°07) e José Fernando Mafra Carbonieri (cadeira n°26). Por motivos de saúde Renata Pallottini (cadeira n°20) não pôde comparecer.

Foto: Reginaldo Prado
Cerimônia de entrega do Professor Escritor de Hortolândia

Durante o evento, o vencedor Paulo Ribeiro agradeceu à iniciativa. “É pra essa terra, esse povo bom, que deixo minhas palavras em forma de poesia. Desejo que mais coisas boas aconteçam na cultura e educação da nossa cidade”, ressaltou o escritor.

Ele se candidatou utilizando o pseudônimo Vaz, homenagem ao avô paterno português, Joaquim Vaz, e alusão a um dos maiores poetas de língua portuguesa, Luís Vaz de Camões. Segundo o autor, todos os poemas reunidos na coletânea foram criados especialmente para o concurso.

A iniciativa também premiou o segundo lugar, ocupado pela professora da Emef Lílian Cristiane Martins de Araújo, Ana Paula Alcântara do Prado, autora da coletânea “Contos de Princesas para Divertir e Refletir”; e a autora da terceira posição, Cíntia Juliana de Almeida Ferreira, da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, selecionada com o romance “Mistério, Amor e Adrenalina”.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter