Escritor de Sumaré é premiado na internet

Danilo Pessôa foi reconhecido pelo Wattpad com a obra “A Rainha de Gesso”


A terceira edição do Concurso Suspense da plataforma de compartilhamento literário Wattpad rendeu ao escritor e servidor público de Sumaré Danilo Pessôa o primeiro lugar. Ele recebeu a estrela dourada pelo empenho na divulgação da história. A obra “A Rainha de Gesso” pode ser acessada no site www.wattpad.com/usar/danilopessoa. O trabalho, que tem 13 capítulos, recebeu 423 votos dos usuários do site, e conquistou nota 9,7 dos avaliadores.

O autor, que também atua como jornalista na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Sumaré, celebrou a conquista nesta semana. “Fico extremamente feliz por esse reconhecimento. ‘A Rainha de Gesso’ é uma obra que vem me abrindo portas e essa premiação só confirmou esse ótimo momento da minha ainda curta carreira literária”, enfatizou Pessôa.

Foto: Henrique Meirelles
Thriller do autor de Sumaré superou outros 13 trabalhos da plataforma literária

“A Rainha de Gesso” começa após três do incêndio criminoso que vitimou o rei e causou severas queimaduras à princesa Irene. Ela seria reapresentada à sociedade do Reino de Torim. Porém, ela surge ao público usando uma assustadora máscara de gesso. A sua antiga dama de companhia, Jordana, começa a questionar os motivos do uso da máscara.

E ainda tentando se acostumar com a ideia da imagem bizarra da monarca na volta para sua casa após o encontro, ela é abordada por uma mulher vestindo roupas em farrapos, que diz ser a verdadeira rainha Irene, acusando a outra de impostora.

Concorrentes

O thriller misterioso superou outros 13 concorrentes que participaram do concurso de Suspense do Wattpad. “É um excelente trabalho. Uma história curta com começo, meio e fim, cheia do que gostamos realmente: suspense e muitos enigmas que narrador e leitor juntos terão que desvendar”, afirmaram os avaliadores. O Wattpad visa permitir o compartilhamento de histórias de diversos autores do mundo pelo site ou aplicativo para smartphones.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter