Companhia leva peças para as ruas barbarenses

Encenações acontecem entre hoje e domingo pelo município como parte dos festejos de Dia das Crianças


Foto: Divulgação
Encenações da companhia teatral abordam brincadeiras e canções do universo popular brasileiro

Os pequenos de Santa Bárbara d’Oeste e região poderão celebrar o Dia das Crianças junto a Companhia Benedita na Estrada, que realiza apresentações em diversos espaços da cidade. As sessões de teatro infantil ocorrem entre esta quinta-feira e domingo, com entrada “no chapéu”, em que o público decide quanto pagará pela atração.

Nesta quinta-feira, a companhia apresenta o espetáculo “Diversifica”, de contação de histórias, na Rua do Estanho, s/n, no Mollon. A montagem reflete sobre a beleza das diferenças, e é baseada na obra “Nós”, escrita por Eva Furnari, que aborda canções e brincadeiras do universo popular brasileiro. A peça é voltada a crianças a partir de quatro anos de idade e promove a interação entre o público e os atores. Ela será encenada às 16h30.

O espetáculo “Diversifica” será reapresentado na Praça Central de Santa Bárbara (entre as Ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Câmara, no Centro), no sábado. Mas, desta vez, ele ocorre no período da manhã, às 10h30. E, no domingo, a Cia. encena “Tampinha e a Flor do Curupira”, no Parque dos Ipês, também às 10h30.

Floresta. Voltada para público entre dois e dez anos de idade, a história conta sobre uma menina que viaja pela floresta, na busca de um remédio para curar seu vizinho. A montagem é baseada na obra de Angela Lago, e traz canções autorais, assinadas por compositores de renome como João Bá e Chico Buarque. “Tampinha e a Flor do Curupira” traz recursos lúdicos e brincadeiras, refletindo sobre os cuidados com o meio ambiente, a relação dos homens com a natureza, e a capacidade de compreensão da sociedade. O Parque dos Ipês fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, s/n, Jardim Belo Horizonte.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter