Projeto exibe nesta terça filme de Michel Gondry no MAC

O filme ‘A Espuma dos Dias’ será exibido nesta terça-feira em sessão gratuita


O MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana segue sediando sessões de cinema, intercaladas a cada 15 dias, entre o projeto estadual Ponto MIS (Museu de Imagem e do Som) e a ONG (Organização Não Governamental) Cineclube Estação. Nesta terça, pelo Ponto MIS, será exibido o filme “A Espuma dos Dias”, às 19h30, com entrada gratuita.

A obra é baseada em livro de mesmo nome, do surrealista Boris Vian (1920-1959), publicado em 1947. Por isso, o filme “A Espuma dos Dias” é repleto de elementos fictícios. Na história, Colin (Romain Duris), é rico e despreocupado, nunca precisou trabalhar. Ele é bastante tímido e por isso nunca teve sucesso com as mulheres, até que em um evento é apresentado a jovem Chloé (Audrey Tautou).

Foto: Divulgação
 A atriz Audrey Tatou e o ator Romain Duris estrela a produção lançada em 2013 nos cinemas da Europa e Estados Unidos

O casal protagonista se apaixona e resolve se casar. Tudo vai bem, até que ela é diagnosticada com uma doença rara: uma flor de lótus cresce em seu pulmão. O tratamento é caríssimo e leva Colin à falência. Como consequência da doença, a amizade do casal com o cozinheiro Nicolas (Omar Sy), com o intelectual oChick (Gad Elmaleh) e com a extrovertida Alise (Aïssa Maïga) é fragilizada.

A produção foi lançada em 2013, sob direção de Michel Gondry, que também assina o roteiro adaptado, e faz sua estreia em uma produção totalmente francesa. Em contraponto às novidades na carreira de Gondry, Audrey Tautou e Romain Duris já tinham parceria veterana das telas. Eles trabalharam juntos nos longas “Albergue Espanhol” (2001) e Bonecas Russas (2004). Outra coisa que não foi novidade é a adaptação de uma obra de Boris Vian aos cinemas. Outro filme inspirado no autor já havia sido rodados: “L’Herbe Rouge” (1985), com direção de Pierre Kast.

Programação
Ainda neste mês de abril, o MAC recebe a exibição de curtas-metragens de alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). As sessões serão realizadas no próximo dia 24, a partir das 19h30. Após as exibições, haverá roda de conversa com os alunos envolvidos nas produções. A atividade é promovida pelo Cineclube Estação.

ACONTECE: O filme “A Espuma dos Dias” será exibido nesta terça-feira, às 19h30. A entrada é gratuita. O MAC de Americana fica na Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo. Informações pelo telefone 3408-4810.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!