Filme revela bastidores da ditadura em Nova Odessa

Documentário "O Dia Que Durou 21 Anos" será exibido nesta quarta-feira (30) no Teatro Municipal Divair Moreira


O documentário “O Dia Que Durou 21 Anos” será exibido nesta quarta-feira (30) no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. O filme, que aborda a ditadura civil-militar (1964-1985) no Brasil, será apresentado em três horários: às 10h, 14h e 20h. As sessões são gratuitas e ocorrem em parceria com o projeto Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), projeto de circulação de cinema no Estado de São Paulo.

“O Dia que Durou 21 Anos” foi lançado em 2012, sob direção de Camilo Tavares. O filme, além de mostrar como ocorreu o golpe militar no Brasil, revela a relação dos Estados Unidos nesta ditadura. Documentos do arquivo norte-americano, que foram classificados como secretos por mais de quatro décadas, foram contundentes. O longa-metragem é uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes.

Foto: TV Brasil_EBC
Cena de “O Dia Que Durou 21 Anos” mostra encontro entre João Goulart e Lincoln Gordon

A película revela, em três partes, as consequências deste período, como a violação dos direitos democráticos e prisões arbitrárias, que ocorreram neste período dramático da história do País. Esta também é considerada uma das ditaduras mais longas da América Latina. O documentário ainda conta com narração do jornalista Flávio Tavares, que participou da luta armada, foi preso, torturado, e depois exilado.

ACONTECE: O documentário “O Dia Que Durou 21 Anos” será exibido nesta quarta-feira (30), às 10h, 14h e 20h. A entrada é gratuita. O Teatro Divair Moreira fica na Rua do Tamboril, 140, Jardim das Palmeiras.