Fãs da RPT falam sobre o que esperar do novo ‘Star Wars’

Admiradores contam sobre suas relações com a saga e adiantam teorias que podem ser abordadas em “Os Últimos Jedi”


Não foi preciso muitos esforços para encontrar uma legião de fãs de “Star Wars” nas redes sociais. Pessoas de diversos perfis, idades, profissões, apresentaram interesse em opinar sobre o que se deve esperar do novo título da franquia, “Os Últimos Jedi”, que estreia nesta quinta-feira nos cinemas. Confira algumas das previsões indicadas pelos fãs, além das histórias deles sobre seu amor pela obra, ao caderno + Cult:

Foto: Arquivo pessoal
Carina Reis e a filha, Alice

“Sou de 1979, quando fazia apenas dois anos do primeiro filme da saga e o quarto da ordem cronológica da trama. Meu irmão gostava muito e eu comecei a me interessar. Eu me apaixonei por todas aquelas naves não consegui mais parar! Agora, com a Alice, minha filha de cinco anos, ficou tudo ainda mais divertido! Assistimos juntas. Ela aprendeu a amar e conhecer as histórias, personagens e o universo ‘Star Wars’. Sobre o novo filme, quero muito saber a revelação por trás do Finn, e o enlace do Luke com a Rey”

>Carina Reis, 38, Designer de Americana

Foto: Arquivo pessoal
Johnatan Ortiz durante seu casamento

“Por volta dos meus dez anos eu assisti ‘Star Wars’ pela primeira vez. Passei a acompanhar mesmo alguns anos depois, quando comecei a consumir livros e quadrinhos que contavam histórias paralelas. Sobre o novo filme, estou muito ansioso para voltar a ver o Luke na telona! E ver como a Rey vai lidar com o treinamento. E será que finalmente vão falar quem é o Líder Supremo Snoke?”

> Johnatan Andrade Ortiz, 27, empresário de Santa Bárbara d’Oeste

Foto: Arquivo pessoal
Cintia Melo

“Quando conheci a saga, eu nem sabia falar ainda. Assistia aos filmes com meu pai, aos pouquinhos, e assim que começaram a sair os filmes da segunda trilogia eu já estava ansiosa pra ir ao cinema! Gostaria de ver uma nova era de Jedis, mais no estilo dos Jedis Cinza que não seguem a risca o código Jedi. Acho que o relacionamento da Rey com o Luke também vai ser difícil, mas acredito que uma nova aliança Jedi será criada.”

> Cíntia de Melo e Souza, 28, Gerente de Vendas de Nova Odessa

Foto: Arquivo pessoal
Regiane Belmonte

“A influência de ‘Star Wars’ esteve presente na minha vida desde criança, mas só consegui realmente virar fã por meados de 2012. Como sempre gostei de ler, conheci vários amigos fãs dessa cultura nerd que me influenciaram a apreciar melhor a história. Estou tão ansiosa com esse, principalmente porque nos pôsteres de divulgação o Luke aparece tanto no lado dos Jedi quanto no dos Sith, o que espero ser uma pista de que talvez aconteça o grande estabelecimento do equilibro da Força”

> Regiane da Silva Belmonte, 24 anos, Educadora Física de Nova Odessa.

Foto: Arquivo pessoal
Bruno Silva tem uma coleção vasta

“Os meus primeiros contatos com ‘Star Wars’ vieram em 1999, no lançamento do quarto filme da saga, o primeiro na cronologia, ‘A Ameaça Fantasma’. Sou colecionador de action figures e quadrinhos, e claro que ‘Star Wars’ não poderia ficar de fora. Minha expectativa para ‘O Último Jedi’ está muita alta, e não seria diferente, já que sempre que é sobre ‘Star Wars’ a ‘hype’ é gigantesca, ainda mais que há toda uma desconfiança sobre o perigo de retomar a saga 20 anos depois. Sinceramente acho que vai ter aquele gostinho de nostalgia, com o Mark Hamill e a despedida da querida Carrie Fisher”

> Bruno da Silva, 29, fotógrafo de Americana

“Meu primeiro contato com ‘Star Wars’ foi pelo meu pai. Quando eu era criança, sempre ouvi ele falando sobre a experiência de assistir no cinema algo tão revolucionário, percebendo meu interesse, ele alugou os filmes para mim e aí foi paixão a primeira vista. A expectativa para o novo filme é grande. Espero que finalmente será abordada a questão dos Jedi cinzas, usuários da força que a entendem como algo presente no universo, mas que não está presa aos dogmas da ordem Jedi ou dos Sith”

> Matheus Colla Silva, 27 anos, Analista de Sistemas de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!