Cine CPFL recebe cineasta Laís Bodanzky nesta quinta

Instituto de Campinas irá exibir, gratuitamente, o recém-lançado 'Como Nossos Pais'


Foto: Divulgação
Laís Bodanzky participa da sessão do filme “Como Nossos Pais”

A cineasta Laís Bodanzky vem esta semana a Campinas para apresentar seu novo filme, intitulado “Como Nossos Pais” (2017). O longa-metragem será exibido na Sessão do Realizador, dentro da programação da mostra “Cinema e Reflexão” do projeto Cine CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) na próxima quinta-feira, às 19h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no Instituto CPFL. Ao final da exibição, a cineasta vai conversar com o público sobre sua obra. A mostra tem curadoria de Livio Tragtenberg.

O longa-metragem conta a história de Rosa (interpretada pela atriz Maria Ribeiro), uma mulher que sente a pressão de ser perfeita em todas as obrigações, seja como profissional, mãe, esposa, filha e amante. O filme aborda a relação que ela tem com a mãe e com as duas filhas pré-adolescentes, bem como os conflitos desses relacionamentos marcados por cobranças e mágoas.

Em entrevistas, a cineasta destacou que essa nova obra está intimamente ligada ao momento atual de quebra de paradigma em relação ao papel da mulher na sociedade, assim como as opressões sofridas por conta de uma sociedade baseada em um modelo patriarcal, temas que estão presentes no longa-metragem.

“Como Nossos Pais” foi lançado na seção Panorama, do Festival de Berlim, na Alemanha, e foi o principal contemplado no Festival de Gramado, recebendo os prêmios de melhor filme, direção (para Laís Bodanzky), atriz (Maria Ribeiro), ator (Paulo Vilhena), atriz coadjuvante (Clarisse Abujamra) e monta-
gem (Rodrigo Menecucci).

Este é o quarto longa-metragem de Laís Bodanzky. A carreira da cineasta conta ainda com os filmes “As Melhores Coisas da Vida” (2010), “Chega de Saudade” (2008) e “Bicho de Sete Cabeças” (2001). Esse último ganhou estatuetas no Grande Prêmio Cinema Brasil, no Festival de Brasília e no Festival de Recife, além de ter entrado para o Ranking dos Melhores Filmes Nacionais. m.z.

ACONTECE: Laís Bodanzky participa da sessão do filme “Como Nossos Pais” nesta quinta-feira, às 19h. A entrada é gratuita. O Instituto CPFL fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Informações pelo site www.institutocpfl.org.br.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter