Cine Biblioteca exibe animação ‘A Bailarina’ em Americana

Sessão ocorre na Biblioteca Professora Jandyra Basseto Pântano, em versão dublada e com entrada gratuita, às 14h


A animação franco-canadense “A Bailarina” dá continuação a programação de férias, com títulos voltados ao público infantojuvenil, do Cine Biblioteca, projeto da Biblioteca Professora Jandyra Basseto Pântano, em Americana. A sessão ocorre nesta quarta-feira (19), às 14h, com entrada gratuita, e em versão dublada.

A história está ambientada na capital francesa, Paris, no ano de 1869. A cidade recebe uma sonhadora menina órfã, Félicie, que foge para lá para realizar seu grande sonho de ser bailarina. Entretanto, ao chegar em Paris, ela decide se passar por outra pessoa, para conseguir uma vaga no corpo de bailarinos no Grand Opera. A partir disso, iniciam-se grandes aventuras.

O longa-metragem foi lançado no começo deste ano, sob direção de Eric Summer e Éric Warin. No elenco de dubladores da versão original estão Elle Fanning, no papel da protagonista, Maddie Ziegler e Dane DeHann.

Contação de histórias

Além das sessões de cinema do projeto Cine Biblioteca, que ocorre às quartas-feiras, a Biblioteca Municipal de Americana sedia neste mês contação de histórias. As atividades ocorrem às sextas-feiras, das 15h às 16h, com o artista Vanderson Aranha. A entrada também é gratuita e o projeto segue até o próximo dia 28 de julho.

Aranha realizará contações baseadas em livros de autores de Americana e região, que constam do acervo da biblioteca e que também podem ser emprestados pelos visitantes. A atividade é realizada a partir do projeto “Muito Mais Histórias para Você”, em parceria com a Editora Adonis.

ACONTECE: O filme “A Bailarina” será exibido nesta quarta-feira (19), às 14h. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, 172, Centro. Informações pelo telefone 3461-9157.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter