Campinas tem sessões da 41ª Mostra de Cinema de SP

Instituto CPFL promove 12 sessões gratuitas com títulos do evento internacional paulistano a partir desta terça-feira


A 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, um dos mais importantes eventos da “sétima arte” no País, ganha sua terceira itinerância pela região este ano. O Instituto CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em Campinas, exibe a partir desta terça-feira 12 títulos que integram a programação do evento paulistano. As sessões serão gratuitas, e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência das sessões.

Ao todo, 12 sessões serão realizadas nos dias 24, 25, 26, 28 e 29 de outubro na Sala Umuarama, com projeções às 19h e às 21h de terça a quinta, e às 17h, 19h e 21h no sábado e no domingo. A programação campineira será aberta nesta terça-feira, às 19h, com o filme “A Cordilheira”, o mais recente do astro argentino Ricardo Darín. O longa-metragem recém-lançado é dirigido por Santiago Mitre.

Foto: Divulgação
Primeiro filme exibido nesta terça-feira é o argentino “A Cordilheira”, estrelado pelo ator Ricardo Darín

No filme, ambientado em uma reunião de presidentes latino-americanos no Chile, na qual se discutem as estratégias e alianças geopolíticas da região, o presidente argentino Hernán Blanco (Ricardo Darín) enfrenta um drama que o forçará a encarar seus mais profundos conflitos. Ele terá de tomar decisões que podem mudar o curso de sua vida púbica e privada para sempre.

A itinerância da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo tem também como destaque a sessão do filme “Jane B. Por Agnès V.”, de Agnès Varda, cineasta belga precursora do movimento Nouvelle Vague. O filme francês traz um caleidoscópico feito de fragmentos de ficções de diversos momentos, em que Jane Birkin interpreta diferentes papéis —incluindo o dela mesma. O filme pode ser conferido em Campinas no sábado, às 19h.

A programação completa está disponível no site www.institutocpfl.org.br. O Instituto CPFL fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera. Informações pelo telefone 3756-8000.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter