Biblioteca de Americana exibe três filmes que concorrem ao Oscar

Cine Biblioteca exibe nas próximas semanas os filmes “Dunkirk”, “Corra!” e “Com Amor, Van Gogh”


A 90ª do Oscar será realizada em menos de um mês, em 4 de março. Alguns dos títulos indicados já estrearam no País, enquanto outros ainda aguardam a data de lançamento brasileira. Agora é hora dos cinéfilos “correrem atrás do tempo perdido” e assistirem ao máximo de filmes possíveis para acompanharem os resultados da premiação. A Biblioteca Municipal de Americana vai dar uma ajuda para os fãs da sétima arte, exibindo alguns dos recém-lançados títulos que estão na disputa por uma estatueta dourada.

As sessões serão realizadas por meio do projeto Cine Biblioteca, todas as quartas-feiras, sempre às 14h, e com entrada gratuita. A programação visa incentivar a frequência do público no espaço.

O primeiro filme do Oscar da programação do Cine Biblioteca em fevereiro é “Dunkirk”, que será exibido nesta quarta-feira. Baseado em uma história real ocorrida na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), este é o segundo mais indicado a estatuetas do Oscar, concorrendo em oito categorias, incluindo melhor filme e diretor (Christopher Nolan).

No dia 14, há uma exceção na programação, com a exibição do infantil recém-lançado “As Aventuras do Capitão Cueca”, visando agradar às crianças em recesso escolar da Quarta-Feira de Cinzas. O Cine Biblioteca retoma o ciclo do Oscar 2018 no dia 21, com a exibição do suspense “Corra!”. O longa disputa em quatro categorias: melhor filme, diretor e roteiro original (ambos para Jordan Peele), e ator (Daniel Kaluuya).

No dia 28, será a vez de “Com Amor, Van Gogh”, inspirado pelas pinturas do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890). A obra de Dorota Kobiela e Hugh Welchman disputa somente na categoria de melhor animação.

Nas telonas, “Eu, Tonya”, “Lady Bird – A Hora de Voar” e “Três Anúncios Para um Crime” vão estrear na próxima semana, dia 15. O longa “Trama Fantasma” chega aos cinemas no dia 22 e “Projeto Flórida” tem estreia prevista para 1º de março.

Sucesso
No mês passado, segundo o orientador cultural Leonardo Luciano, o Cine Biblioteca foi um sucesso. A sala de cinema esteve cheia em todas as sessões de janeiro, cuja seleção foi voltada aos títulos infantis, visando atender ao público em férias escolares. Em todas as exibições, houve a necessidade de realizar uma segunda sessão, devido a demanda de público. No total, mais de 800 pessoas passaram pela Biblioteca de Americana no mês passado para frequentar os eventos de férias. E ele adianta que em julho a programação de férias deve ser realizada novamente.

ACONTECE: O Cine Biblioteca promove exibições de cinema às quartas-feiras, às 14h. A entrada é gratuita. A Biblioteca de Americana fica na Praça Comendador Muller, 172, Centro. Informações pelo telefone 3461-9157.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!