Adaptação de série televisiva, ‘Baywatch’ chega aos cinemas

Filme estreia no Brasil nesta quinta-feira e visa reintroduzir este “patrimônio da cultura pop” na mídia e apresentá-lo para as novas gerações.


Sol, surfe e salva-vidas correndo em câmera lenta, em trajes de banho vermelhos e justos. Essa imagem ganhou o mundo por meio da série televisiva “Baywatch”, traduzida no Brasil “SOS Malibu”. O programa foi exibido entre 1989 e 2001, e segundo o Livro dos Recordes Guiness, foi um dos seriados mais assistidos do mundo, com mais de 1,1 bilhão de espectadores em 142 países.

“As pessoas geralmente conhecem o básico, os atores David Hasselhoff, Pamela Anderson, e uma corrida em câmara lenta pela praia, mas, fora isso, eu senti que tínhamos uma oportunidade verdadeira para redefinir a marca”, contou o diretor Seth Gordon sobre a decisão de relançar “Baywatch”, desta vez nas telas do cinema, durante a divulgação do novo filme.

O filme estreia no Brasil nesta quinta-feira e visa reintroduzir este “patrimônio da cultura pop” na mídia e apresentá-lo para as novas gerações. A história está ambientada na praia de Emerald Bay, onde ninguém se destaca mais que o lendário salva-vidas Mitch Buchannon (Dwayne “The Rock” Johnson). Entretanto, o novo recruta do time, Matt Brody (Zac Efron) anda tirando a paciência do herói local.

Foto: Divulgação
Adaptação da série televisiva, sucesso dos anos 1990, chega aos cinemas nesta quinta-feira

Apesar das desavenças entre Mitch e Matt, os dois se unem ao descobrirem uma conspiração criminosa local que ameaça a enseada onde trabalham. Toda a equipe “Baywatch” é colocada em teste quando uma nova e perigosa droga invade a costa de Emerald Bay. O momento coincide com a inauguração de um resort de luxo na baía, que entra em conflito direto com a equipe de salva-vidas. Ainda integram o elenco os atores Priyanka Chopra (Victoria Leeds), Alexandra Daddario (Summer Quinn), Kelly Rohrbach), Ilfenesh Hadera (Stephanie Holden), Jon Bass (Ronnie Greenbaum), Yahya Abdul-Mateen II (Ellerbee), Hannibal Buress (Dave the Tech), Rob Huebel (Thorpe).

Pamela Anderson. Para os fãs mais antigos da série, o novo filme traz a participação especial de Pamela Anderson e David Hasselhoff, que por anos atuaram na produção televisiva. Também há um “toque” brasileiro na montagem, com a participação da modelo paulista Izabel Goulart, reconhecida mundialmente por ser uma das “angels” da marca de lingerie Victoria’s Secrets, e que residiu em Americana nos últimos anos.

Dwayne Johnson explica que a equipe do filme quis manter alguns dos elementos essenciais da série clássica e, simultaneamente, elevar os seus valores na adaptação para um longa-metragem. “As proezas são maiores, a ação é mais intensa, mas nós não nos levamos tão a sério, como era no programa. Trabalhamos duro para encontrarmos o equilíbrio. Seth [Gordon] alinhavou tudo de forma perfeita. Nesse filme, por mais pauleira que seja a ação, estamos todos juntos na piada. Estamos todos nos divertindo e rindo com ‘Baywatch’, não de ‘Baywatch’”, observou The Rock.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter