Ver Utilidades

Celebridades e TV

Abrir menu principal

Lua Blanco: retomando a carreira na tevê

Atriz volta aos folhetins depois de 3 anos em “A Força do Querer”, próxima novela das 21h da Rede Globo


Lua Blanco conhece muito bem os detalhes de uma carreira artística. Aos 29 anos, a atriz é filha do músico Billy Blanco Junior e da musicista e professora de inglês Maria Claudia Blanco e neta de Billy Blanco, ícone da Bossa Nova. Não é à toa que a jovem paulistana demonstra uma grande certeza na hora de conduzir sua trajetória profissional.

De folga dos folhetins desde 2013, quando participou de “Pecado Mortal”, da Record, Lua não hesitou em dar uma pausa na televisão para investir na produção de seu novo CD. “São duas vertentes que exigem muito. Para ter uma carreira redondinha, é necessário muito foco e dedicação. Tenho muitos desafios para superar no mercado fonográfico. Se dedicar aos dois integralmente é muito difícil”, explica ela, que, agora, volta à tevê na pele da tranquila Anita de “A Força do Querer”, próxima novela das nove da Globo.

Na história, Anita é namorada de Amaro, papel de Pedro Nercessian, e grande amiga do casal Ruy e Cibele, interpretados por Fiuk e Bruna Linzmeyer. Gente boa e divertida, a personagem será o porto seguro de Cibele após sua polêmica festa de noivado. “Eles quatro são um grupo fechado e amigos desde a infância. A Anita é uma personagem muito leve e até um pouco avoada. Ela é muito amiga da Cibele e vai dar todo o apoio à amiga durante a polêmica festa de noiva. A chegada da Rita (Isis Valverde) mexe com toda a história do casal”, adianta.

Foto: Divulgação
Lua encara seu trabalho em “A Força do Querer” como um momento de novidade

Lua começa este mês a gravar suas primeiras cenas. No entanto, em dezembro, participou de uma preparação de elenco junto com seu núcleo. Durante o processo, os quatro atores buscaram fortalecer o entrosamento em cena. “Eles são amigos de infância. Então, procuramos aumentar nossos laços de intimidade. Mostrar que esses quatro jovens têm uma história de vida compartilhada e que todos se conhecem muito bem”, explica ela.

Mesmo acostumada ao universo da tevê e das novelas, Lua encara seu trabalho em “A Força do Querer” como um momento de novidade. Este é o primeiro projeto da atriz com a autora Gloria Perez e o diretor Rogério Gomes, também conhecido como Papinha. Além disso, o folhetim marca a sua estreia no horário das nove.

Ainda que esteja completamente envolvida com a próxima novela das nove, Lua não pretende se descuidar da divulgação de seu recém-lançado CD. Para 2017, ela quer investir na turnê de seu disco pelo Brasil.