Ver Utilidades

Celebridades e TV

Abrir menu principal

Intimidade no ‘set’ de gravação

No ar em "Rock Story", Marina Moschen aproveita a experiência da novela infantojuvenil "Malhação"


Marina Moschen ainda está descobrindo e aprendendo sobre o universo da televisão. Mas protagonizar “Malhação”, na temporada de 2015, foi uma ótima escola – antes, havia interpretado Amália na primeira fase de “Os Dez Mandamentos”, da Record. Tanto que, em “Rock Story”, ela já se sente mais íntima de um “set” de gravação. A “sede” por novas experiências no veículo, aliás, apareceu quando ainda estava no ar na novela infantojuvenil e fez um teste para a trama das 19 horas.

Aprovada, acabou sendo escalada para interpretar a “patricinha” Yasmin. “A experiência em ‘Malhação’ foi muito boa. Então, eu queria continuar trabalhando, estudando, independentemente se fosse na tevê, no cinema ou no teatro. E tive a oportunidade de fazer a Yasmin. Estou muito animada e feliz de interpretá-la”, empolga-se.

Na história escrita por Maria Helena Nascimento, Yasmin é a irmã mimada do cantor Léo Régis, de Rafael Vitti. Anda sempre bem vestida e chama atenção de Tom, papel de João Vitor Silva. Mas acaba se apaixonando mesmo por Zac, interpretado por Nicolas Prates. Para compor a personagem, Marina observou algumas garotas em shoppings que se assemelhavam às características de Yasmin.

Liberal Motors – BC

Foto: Divulgação
Para viver Yasmin, a atriz precisou cortar os fios um pouco abaixo dos ombros

“Fico vendo como essas meninas bem arrumadas andam, quais são as motivações para elas se interessarem tanto por marcas de roupa, por esse universo. Acho que é um exercício de você olhar o outro e tentar entender como funciona aquela cabeça”, ressalta ela, que também se inspirou em blogueiras, como a Camila Coutinho, para criar Yasmin. “Minha personagem não chega a ser uma blogueira, mas como as blogueiras se importam muito com roupa, elas trabalham com isso, aproveitei como inspiração”, conta.

Quando protagonizou “Malhação”, Marina exibia cabelos longos na pele da mocinha Luciana. Mas, para viver Yasmin, a atriz precisou cortar os fios um pouco abaixo dos ombros. Assim que soube da caracterização da personagem, ficou um pouco nervosa e foi se preparando psicologicamente para o dia da transformação. “Foi difícil me acostumar, mas amei o resultado. Acho que até levaria para a minha vida”, imagina, aos risos.

ESNOBE
Aliás, um dos aspectos que mais animam Marina em “Rock Story” é o fato de, justamente, ter a chance de interpretar um tipo completamente oposto ao papel que viveu em “Malhação”. Enquanto na trama “teen”, fazia a típica mocinha, na novela das sete, encarna uma jovem mais esnobe. Além disso, se antes ela conviva com um grupo grande de atores que, juntos, estavam descobrindo os mecanismos da televisão, agora fica mais concentrada no núcleo de sua personagem. “Convivo mais com Ana Beatriz Nogueira, Rafael Vitti e João Vicente de Castro. Não é mais aquele grupo enorme de pessoas gravando juntas”, compara, citando os intérpretes de Néia, Léo Régis e Lázaro em “Rock Story”.