Confira o resumo semanal de ‘Belaventura’

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora e estão sujeitos a eventuais reedições


Segunda-feira (22/01)
Pietra diz a Biniek que deixará Belaventura e pede que não conte nada a Enrico e Lucy. Severo pede que os soldados estejam preparados para lutar caso haja invasão de Otoniel. Ele também ordena que capturem Lucy e tragam os restos mortais de Vitoriana. Leocádia a ameaça mas Lucy está muito fraca. Pietra diz à Dulcinéa que está decepcionada com Enrico já que ele mentiu sobre o soldado envenenado. Dulcinéa revela que também sabia e Pietra fica irritada com ela por ter mentido. Leocádia aproveita que Lucy está fraca perto do lago e a afoga por alguns minutos. Cedric pede que Nodier reúna os melhores soldados para atacarem. Neste momento, a claridade incomoda Cedric e ele não consegue enxergar. Cedric pede que achem Lucy para ajudá-lo a voltar a enxergar.

Terça-feira (23/01)
Pietra está confusa diante de Solimara. Solimara diz à Pietra que ouviu arqueiros falando sobre um plano para matar a família real. No trono de Belaventura, Otoniel grita com Enrico para que acorde. Lizabeta pergunta se Enrico foi vítima do mesmo veneno que quase a matou. Otoniel observa Enrico desacordado. Cedric limpa o sangue de sua adaga e a guarda. Leocádia diz a Cedric que depois dessa cena não chegará perto de Lucy. Jacques procura por Selena e pede os documentos trazidos por Lucy. Marion sugere que Selena se case com Jacques, o que garante laços com a Ordem Pura. Jacques diz que não haverá casamento algum. Severo comenta com Leocádia que Cedric não deveria ter matado Merlino. Enrico continua desacordado. Elia faz compressas com panos molhados em sua testa. Enrico está diante de Gonzalo, ainda sem conseguir mover as pernas. Na floresta, Pietra ainda tem o saco na cabeça, se debate e consegue se soltar.

Quarta-feira (24/01)
Enrico está chocado diante de um emocionado Mistral. Mistral, Otoniel, Carmona e Lizabeta também presentes, igualmente surpresos. Mistral revela a Enrico que ele é filho de Elia. Carmona questiona Mistral como ele sabe que Enrico fez parte da troca dos bebês. Lucy sai do castelo protegida por uma capa levando a espada Redentora, quando Jacques surge por trás dela. Selena diz a Páris que veio para Belaventura em busca de sua origem que foi tirada pela Ordem Pura. Páris abraça Selena e os dois se emocionam. Enrico diz que precisa encontrar Pietra. Elia chega e já se ajoelha para ajudá-lo. Enrico olha para Elia, muito emocionado. Leocádia pede que Severo esqueça o passado e que derrote Otoniel de uma vez por todas. Elia pergunta o que está acontecendo. Falstaff amarra Pietra dentro de uma tenda afastada. Arturo e Ariela caminham pela floresta e ouvem Tácitus gritar por socorro, já fraco.

Quinta-feira (25/01)
Pietra está assustada diante da sombra. É Biniek. Na masmorra, Nodier tenta ajudar Bartolion a fugir. Cedric também está na masmorra e bate em Nodier com uma barra de ferro. Severo luta com Jacques e Marion grita para que parem. Selena e Páris estão impedidos de sair do castelo pelos soldados. Daros chega e arrebenta o portão, para a surpresa deles. Gonzalo pede Brione em casamento e ela aceita. Tácitus está ferido e é carregado por Arturo e Corinto e Carmona acompanha, nervosos. Tácitus sorri para Carmona. Enrico cavalga com Gregor, Accalon e mais soldados. Fernão surge ali e diz que vem em paz. Marion grita para que Severo e Jacques parem de lutar e Severo sai de cima de Jacques que joga a espada no chão, vira as costas e sai. Soldados de Valedo invadem o castelo e entram no quarto de Carmona e a seguram. Cedric discute com Bartolion sobre o passado e revela que é o irmão bastardo de Otoniel e ele se espanta. Otoniel conversa com Lucy, quando soldados de Valedo entram trazendo Lizabeta como refém.

Sexta-feira (26/01)
Resumo da novela não foi disponibilizado pela emissora.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter