Em Americana, campeonato recebe inscrições até esta quinta

No campeonato, que terá oito modalidades, o desafio é resolver os cubos no menor tempo possível em cinco tentativas


Encerram-se nesta quinta-feira (7) as inscrições para o Campeonato de Cubo Mágico, que será realizado paralelamente ao evento ‘Feca Open 2017’, neste sábado (9) e domingo (10). Os eventos ocorrerão na Heaven Lounge, que está localizada na rua 12 de novembro, 613, no Centro de Americana. O campeonato será nos dois dias, das 9h às 17h.

As inscrições seguem até 13h desta quinta, e podem ser feitas pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 5, mas a entrada será gratuita para observação. Interessados ainda poderão participar do desafio de cubos 3x3x3, que receberá inscrições até o domingo, dia em que será realizado.

Foto: Creative Commons
Campeonato é cadastrado em organização internacional

A iniciativa foi do americanense Geraldo Basanella, que cadastrou o evento na organização internacional WCA (World Cube Association). “Sendo oficial, se os participantes baterem um recorde aqui, valerá nacionalmente e internacionalmente”, contou o organizador.

De acordo com ele, manusear os cubos é uma atividade que desenvolve uma observação rígida, a memória, a estratégia, o raciocínio lógico e eficaz, a concentração e a habilidade mundial. Além disso, os objetivos são muito populares e, segundo ele, trata-se do “segundo objeto mais vendido no mundo. O primeiro é a bíblia, e o segundo é o cubo mágico 430 milhões de unidades, desde a década de 80”.

No campeonato, que terá oito modalidades, o desafio é resolver os cubos no menor tempo possível. Serão cinco tentativas, e os jurados devem calcular a pontuação com a média do melhor e do pior tempo feitos pelos participantes. Como misturar é tão difícil quanto resolver, haverá pessoas especialistas em preparar os cubos para os desafios.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter