Camiseta com frase machista causa polêmica na internet

Uma camiseta à venda no e-commerce Dafiti está causando polêmica na internet nesta segunda-feira, 28. O modelo da marca Eiblu…


Uma camiseta à venda no e-commerce Dafiti está causando polêmica na internet nesta segunda-feira, 28. O modelo da marca Eiblu fala do pleonasmo, figura de linguagem que define a redundância, e coloca ‘mulher burra’ junto com frases como ‘subir para cima’ e ‘hemorragia de sangue’.

Depois da repercussão nas redes sociais, principalmente em grupos feministas no Facebook, a peça foi tirada do ar.

Em comunicado à imprensa, a Dafiti declarou que a camiseta não fazia parte do portfólio do e-commerce e se desculpou.

“A Dafiti lamenta o ocorrido e esclarece que não compartilha a mensagem expressa no produto em questão e repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. O produto foi disponibilizado para venda há dois dias por um de nossos parceiros de marketplace (http://marketplace.dafiti.com.br/). Tão logo tomamos conhecimento, descredenciamos a marca e seus produtos, que não tiveram nenhuma unidade vendida. Além disso, já iniciamos a reavaliação de todo nosso portfólio para que isso não se repita. Somos uma empresa comprometida em oferecer a melhor experiência de compra online, por meio de marcas e serviços que promovam o acesso a moda a todos os consumidores. Acima de tudo, apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade.

Pedimos desculpas a todos.”