‘Sesi-SP de Dança’ ocorre no Lulu Benencase

Espetáculo apresentado nesta quarta-feira, a partir das 17h15, será ambientado em uma sala de aula e celebra os 70 anos da instituição


O Sesi (Serviço Social da Indústria) Americana promove o Festival Sesi-SP de Dança – Edição 2016 nesta quarta-feira (30). O evento ocorre a partir das 17h15, no Teatro Municipal Lulu Benencase. Na ocasião, as apresentações serão baseadas nos 70 anos de história da instituição. Os interessados em assistir ao espetáculo devem entrar em contato pelo telefone 3471-9020 ou e-mail cleamericana@sesisp.org.br.

A montagem será ambientada em uma sala de aula, onde os alunos são instigados a pesquisarem sobre os 70 anos do Sesi. Seis alunas decidem fazer o trabalho em grupo, e a partir da consulta em um tablet especial, elas viajam no tempo. Ao visitar a década de 1940, elas descobrem como a instituição começou, e seguem viajando a cada dez anos, descobrindo o que estava em alta no cenário cultural nacional de cada período. A história é baseada na HQ (história em quadrinhos) “Sesinho 60 anos”, personagem do Sesi publicado desde 1947.

Foto: Divulgação
Cerca de 120 alunos do Programa Sesi Dança subirão ao palco do Teatro Municipal

Cerca de 120 alunos do Programa Sesi Dança subirão ao palco do Teatro Municipal, sob direção geral e artística de Mônica Borges de Oliveira Martin. A trilha sonora da montagem será embalada por estilos musicais diversos, do forró ao “ié-ié-ié” dos Beatles e Elvis Presley; do disco das Frenéticas ao rock dos Guns N’Roses e Titãs.

“O programa Sesi Dança está fundamentado nas premissas educativas do Sesi-SP, que objetivam contribuir para a formação global dos indivíduos, abarcando a diversidade e a pluralidade dos alunos em seus interesses e necessidades”, explica Mauricio Paiva Agostinetto, orientador de esportes na entidade americanense.

ACONTECE: O Festival Sesi-SP de Dança – Edição 2016 será realizado nesta quarta-feira (30), a partir das 17h15. A entrada deve ser confirmada com a instituição. O Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Informações pelo telefone 3471-9020.