Pintora expõe obras surrealistas em Americana

Obras baseadas no movimento criado na década de 1920 na França podem ser conferidas até o final do mês de graça


Foto: Dener Chimeli / O Liberal
Quadros já estão expostos na Biblioteca Municipal de Americana

A Biblioteca Municipal de Americana recebe até o próximo dia 31 a exposição “A Arte de Ana Buriozi”, composta por telas da artista que dá nome à mostra. O acervo pode ser visto de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Ana Buriozi é natural de Ibitu e radicou-se em Americana aos nove anos de idade. Começou a pintar aos 12, primeiro em guardanapos, os quais pinta ainda hoje, e posteriormente investindo nas telas. Desenvolveu sua técnica por meio de aulas de desenho e inspira-se principalmente no movimento surrealista para produzir suas obras, com vasto uso de cores e formas abstratas.

“Com essa exposição eu quero tocar a sensibilidade das pessoas, e mostrar que qualquer um pode fazer arte. Com materiais simples, nem precisa tanto de técnica. Eu mesma faço minhas pinturas por amor!”, afirma a artista.

ACONTECE: A exposição “A Arte de Ana Buriozi” pode ser vista até o dia 31, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller, 172, Centro. Informações pelo telefone 3461-9157.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter