Oficina de ilustração tem inscrições abertas

Aula gratuita será ministrada por Romildo Carlos Ferreira, o "Romi", e realizada no dia 13 de janeiro, das 13h às 17h20


A Biblioteca Municipal de Americana está com inscrições abertas para a oficina “Como ilustrar um quadrinho” com o ilustrador Romildo Carlos Ferreira, o “Romi”, que será realizada no dia 13 de janeiro, das 13h às 17h20. São 20 vagas disponíveis e o interessado deve encaminhar e-mail para bibliotecadeamericana@gmail.com para se inscrever e levar um quilo de alimento no dia da atividade, que vai ser realizada nas dependências da biblioteca (Praça Comendador Muller, 172 – Centro). Os participantes devem, ainda, levar lápis ou lapiseira e borracha.

Os objetivos da oficina envolvem refletir sobre a construção de uma história em quadrinhos, estabelecer conceitos que expliquem a distribuição de quadros e enquadramentos em uma página de histórias em quadrinhos e explicitar algumas técnicas que podem ser utilizadas ao ilustrar um quadrinho. Também serão abordados exercícios práticos para produção da transcrição de um roteiro em ilustrações de uma página de quadrinhos.

O ilustrador Romi Carlos explicou que pessoas de qualquer idade podem participar da aula, que será expositiva, com apresentação e discussão dos temas e exercícios práticos. Ele também falou sobre a expectativa para a realização da oficina.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!