Museu da Casa Brasileira recebe 4º Mercado Manual em SP

Evento será realizando nesta sexta (2) e sábado (3), com atrações que valorizam obras contemporâneas


O Museu da Casa Brasileira, instituição mantida pela Secretaria de Estado da Cultura na capital paulista, promove entre esta sexta-feira (2) e sábado (3) a quarta edição do evento Floristas Produções. A programação valoriza expositores de artesanato contemporâneo, atrações musicais, oficinas, entre outras atividades. A entrada é gratuita e os eventos ocorrem das 10h às 20h.

Esta quarta edição do Mercado Manual contará com mais de 100 expositores, que estarão distribuídos no local, pelo terraço e jardim do museu. Eles foram selecionados a partir de uma curadoria, que valoriza produtos sustentáveis e de pequena escala. Oficinas gratuitas ainda orientarão o público e participantes sobre reciclagem de roupas, produção natural de cosméticos, serigrafia, entre outras atividades. Uma programação de apresentações musicais ao vivo constrói um ambiente de festival nos dois dias de evento.

Foto: Divulgação
Mercado Manual contará com mais de 100 expositores, que estarão distribuídos no local, pelo terraço e jardim do museu

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira é o único do País voltado à arquitetura e ao design, e visa atuar na divulgação do design autoral, no fortalecimento da produção artesanal e no estímulo ao empreendedorismo e à criatividade. “Com esta ação, o Museu da Casa Brasileira exerce sua vocação, promovendo, através da facilitação da venda direta do produtor ao consumidor, o estímulo à produção artesanal ou de pequenos empreendedores”, observa a diretora geral da instituição paulistana, Miriam Lerner.

Além do evento Mercado Manual, o Museu da Casa Brasileira pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam entre R$ 3,50 e R$ 7, sendo que crianças até 10 anos e maiores de 60 anos estão isentos. As entradas são gratuitas aos finais de semana.

Foto: Chema Llanos
Museu é o único do País voltado à arquitetura e ao design

ACONTECE: O Mercado Manual ocorre nesta sexta (2) e sábado (3), das 10h às 20h. A entrada é gratuita. O Museu da Casa Brasileira fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano. Informações pelo telefone (11) 3032-3727 ou site ww.mcb.org.br.

Revista L – BC.1
Liberal Motors – BC