Municípios da RPT têm as mesmas escalações do Circuito Sesc de Artes

Santa Bárbara d’Oeste e Americana receberão apresentações gratuitas nos dias 12 e 14 de maio, respectivamente


O Circuito Sesc (Serviço Social do Comércio) de Artes, projeto anual que ocorre em 118 cidades do estado, anunciou as atrações que percorrerão Santa Bárbara d’Oeste e Americana nos próximos dias 12 e 14 de maio, respectivamente. Ao contrário dos anos anteriores, em que o projeto de circulação de atrações gratuitas trazia roteiros diferenciais aos municípios vizinhos, na edição de 2017, as duas cidades receberão a mesma programação.

Em Santa Bárbara, as apresentações ocorrerão na Praça Central, e em Americana, no Teatro de Arena Elis Regina. Como atração de literatura está o projeto Verso Móvel Sound System, liderado por Caco Pontes e poetas convidados de São Paulo. A ação consiste em uma bicicleta que percorre o espaço público “tocando” poesia. Áudios com versos pré-gravados por poetas contemporâneos se espalham entre os presentes. Entre as gravações estão registros de Daniel Minchoni, Edgar, Luiza Romão, Mautari, Ni Brisant, Paloma Klisys Caleb e Maria Fernanda.

A atração de dança será o show “3 ao Quadrado”, das companhias Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo, todas de São Paulo. Na montagem, nove b-boys realizam uma batalha de break embalados por DJ e MC. Eles realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. Em seguida, é a vez do público experimentar os passos, dançando em uma jam com os artistas. Eles prometem produzir uma festa de hip hop no meio da cidade.

Foto: Guilherme Prado / Divulgação
A banda Espetacular Charanga do França, de São Paulo, se apresenta em Americana e Santa Bárbara na mesma semana de maio em locais públicos

Baralho
As artes circenses serão apresentadas pela Companhia da Pegada, da capital paulista, no espetáculo “O Andarilho”. Os palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “ O Louco”, do baralho do Tarô de Marselha. Os artistas exploram o lado criativo dessa figura e dão vida a outros personagens arquetípicos do baralho, como o Rei e a Morte.

E como atração musical está o show da Espetacular Charanga do França, de São Paulo, que fez sucesso no Carnaval paulistano deste ano em formato de bloco. O grupo faz releitura das tradicionais “charangas” brasileiras, formações que contemplam apenas instrumentos de sopro, e por vezes possui percussão. O repertório inclui marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga. A programação completa pode ser obtida pelo site www.circuito.sescsp.org.br.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter