Mauricio de Sousa participará de feira de quadrinhos de Piracicaba

Criador da Turma da Mônica participa da primeira edição do evento neste domingo, no Engenho Central, às 15h


O criador dos amados personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali estará neste domingo na região. Mauricio de Sousa será homenageado pela 1ª Feira de Quadrinhos de Piracicaba, evento que ocorre entre os dias esta sexta-feira e domingo. O escritor e desenhista participará da feira no domingo, quando deverá subir ao palco para abordar a importância dos quadrinhos na educação. A entrada é gratuita.

Mauricio de Sousa será homenageado na presença dos alunos das escolas públicas de Piracicaba, por volta das 15h. Ele foi escolhido como patrono das bibliotecas escolares do município, e a Secretaria de Educação adotará a biografia recém-lançada do artista nos colégios da cidade, considerando a importância da obra de Mauricio para a educação infantil.

Foto: Divulgação
Mauricio foi escolhido como patrono das bibliotecas da cidade

A Feira de Quadrinhos ocorre dentro do 44° Salão do Humor de Piracicaba, promovendo a exposição e venda de livros, oficinas, workshops, palestras e stand-ups relacionados ao universo das HQs (história em quadrinhos). Na sexta-feira, por exemplo, a pesquisadora Natália Siespinski media uma reflexão sobre a representação feminina das histórias em quadrinhos, chamada “Além das Super-heroínas”.

No sábado, ocorre o lançamento da HQ “Martha Watts”, elaborada por alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) para retratar a vida da missionária e educadora. A programação completa pode ser conferida no site www.salaointernacionaldehumor.com.br.

Domingo também será o dia de conhecer os vencedores do 15° Salãozinho de Humor de Piracicaba. A competição recebeu número recorde de inscritos este ano. Foram enviados 4,2 mil desenhos e 100 esculturas. A disputa conta com duas categorias, uma voltada a crianças de 7 a 10 anos e outra de 11 a 14 anos.

Foram selecionados 160 desenhos e 16 esculturas para serem expostos – a escolha ficou a cargo de um júri, formado pelo arte-educador Danilo de Angeli e pelo professor e artista gráfico Fábio San Juan. No ano passado, dois estudantes do Ciep (Centros Integrados de Educação Pública) da Cidade Jardim, em Americana, alcançaram o segundo e o terceiro lugares do Salãozinho de Humor. A competição integra o 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

ACONTECE: A 1ª Feira de Quadrinhos de Piracicaba ocorre entre sexta-feira e domingo, a partir das 10h. A entrada é gratuita. O Armazém 9 do Parque Engenho Central fica na Avenida Maurice Allain, 454, Vila Rezende. Informações pelos telefones (19) 3403-2620 e 3403-2623.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter