Fotos de Érico Hiller chegam a Campinas

Mostra traz imagens de cinco locais que estão vivendo grandes alterações e segue até o dia 29 de setembro no Galleria Shopping


O renomado fotógrafo Érico Hiller exibe 12 de suas obras em Campinas até o dia 29 de setembro. A exposição “Ameaçados” traz imagens de cinco locais que estão vivendo grandes alterações, seja em função da atuação humana ou de fatores naturais. A mostra é gratuita e pode ser vista na praça de eventos do Galleria Shopping, em Campinas.

As obras que estão expostos são fruto de um trabalho de cinco anos do fotógrafo. As lentes de Hiller captaram locais que neste século estão passando por grandes transformações e suas consequências, tanto sociais quanto ambientais. Na exposição, há fotos da Mata Atlântica, a floresta mais ameaçada do Brasil, e do Monte Kilimanjaro, na África, onde ele registrou o último gelo permanente que está em processo de derretimento.

Foto: Érico Hiller
Kilimanjaro, que tem como principal característica a presença de imensas geleiras no seu topo, vem sofrendo com as mudanças climáticas

No Ártico, Hiller fotografou os efeitos do aquecimento da Groenlância, e nas Ilhas Maldivas retratou o aumento nos níveis dos oceanos. O fotógrafo também esteve nas tribos do Sul da Etiópia, mostrando como a realidade local padece diante da construção de uma hidrelétrica.

Hiller atua como fotógrafo documental independente há 11 anos, colaborando para publicações como a “National Geographic Brasil”, “Casa Vogue” e “Marie Claire”. Nos últimos dois anos, se dedicou a pesquisar e retratar os esforços de conservação dos rinocerontes na África e na Ásia. O projeto “A Jornada do Rinoceronte” foi publicado em livro, além de ter passado por diversas partes do Brasil e do mundo. Sua obra é marcada pela preocupação com temas humanitários e ambientais. Atualmente, se dedica aos estudos de gênero e à violência contra a mulher.

ACONTECE: A exposição “Ameaçados” pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, até o dia 29 de setembro. A entrada é gratuita. O Galleria Shopping fica na Rodovia Dom Pedro 1º, Km 131,5, no Jardim Nilópolis.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter