Rotary e Lions promovem Caminhada Pela Vida

Sob a coordenação da médica geriatra Renata Pupo da Silveira, o evento atraiu muita gente, de ambos os sexos, e de todas as faixas etárias


O Outubro Rosa – que visa conscientizar as mulheres quanto à prevenção do câncer de mama – foi marcado por inúmeras atividades em Sumaré. Uma delas foi a Caminhada Pela Vida (23/10). Com concentração na Praça das Bandeiras, Região Central, a ação foi promovida pelo Rotary Club Sumaré Ação e Lions, com apoio da Prefeitura, sob a coordenação da médica geriatra Renata Pupo da Silveira. O evento atraiu muita gente, de ambos os sexos, e de todas as faixas etárias.

Antes da caminhada, todos participaram de sessões de alongamento, aula de zumba e assistiram a apresentações de dança do ventre. Numa tenda foram oferecidos vários serviços. Os participantes receberam kit lanche e a camiseta da caminhada, na cor rosa. Além da caminhada, a programação contou ainda com delicioso café da tarde nos salão social do Clube Recreativo Sumaré. A intenção é justamente conscientizar as mulheres quanto ao seu bem-estar e incentivar o autoexame.

Depois do Outubro Rosa as entidades realizaram agora o Novembro Azul – também com Caminhada Pela Vida (20/11), às 8h, na Praças das Bandeiras e Manoel de Vasconcellos; e Chá Bar e Show de Prêmios (26/11), a partir das 14h no Clube Recreativo Sumaré.

Liberal Motors – BC
Padovani Especial Pet – BC.1