Suspeito de participação em saidinha de banco é detido em Sumaré

Segundo informou a PM, várias vítimas reconheceram o suspeito como sendo o autor dos roubos; a prisão no entanto, ocorreu por porte ilegal de arma


Um suspeito de ter participado de diversas “saidinhas de bancos” foi detido na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h no centro de Sumaré pela PM (Polícia Militar). A prisão ocorreu por porte ilegal de arma, já que o homem escondia no tanque de uma motocicleta, uma arma com a numeração raspada. A PM fazia patrulhamento pela rua Luiz José Duarte com a Sete de Setembro quando o reconheceram através de características físicas relatadas pelas vítimas e por sistema de videomonitoramento.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Na abordagem policial, os PMs encontraram escondido no tanque da motocicleta uma arma com a numeração raspada

De acordo com o cabo da PM Marcelo Brito, o homem de 25 anos já era procurado pela PM por roubos a malotes em bancos, e também a clientes nas portas das agências bancárias. O cabo relatou que o suspeito tinha as mesmas características descritas pelas vítimas, e ainda usava a mesma roupa utilizada em roubo na semana passada. “Quando eu o vi, eu lembrava daquela roupa, eu tinha visto imagens dele nas câmeras de segurança. Tudo era igual, a mesma roupa, o mesmo capacete, a mesma moto, por isso decidimos abordá-lo.”

Na abordagem policial, os PMs encontraram escondido no tanque da motocicleta uma arma com a numeração raspada. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial do município. Ele seria encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Americana) por porte ilegal de arma. Ele também será investigado pela Polícia Civil por participação em roubos a malotes e saidinha de banco.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter