Sumaré deverá gastar R$ 754 mil com iluminação

Prefeitura abriu edital para manutenção e troca de mais de cinco mil lâmpadas de diferentes voltagens


A Prefeitura de Sumaré abriu edital para contratar empresa que irá fornecer, ao longo de 12 meses, equipamentos para manutenção da iluminação pública. Estão previstas mais de cinco mil lâmpadas de diferentes voltagens, todas de vapor, além de luminárias, postes, reatores e outros dispositivos. O valor total de gastos previstos é de R$ 754 mil.

No edital, estava prevista a abertura dos envelopes com as propostas no final de novembro. A prefeitura foi questionada sobre qual empresa foi vencedora, mas não respondeu até o fechamento da reportagem. O município também foi questionado se estuda instalar lâmpadas de LED, mas não enviou resposta.

Em agosto deste ano, a empresa Techonolumem Iluminação Urbana entrou na Justiça para cobrar R$ 628 mil da prefeitura de Sumaré. Contratada para fazer serviços de manutenção na iluminação pública no município, a empresa informa que não recebeu pelos serviços prestados entre julho do ano passado e abril deste ano.

À época, a prefeitura argumentou que a empresa não prestou serviços à cidade e explicou que desde abril o trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Ainda não houve decisão judicial no processo.

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