Prefeitura imunizou 98% da zona rural contra febre amarela

Cidade foi incluída na área de vacinação ampliada pela Vigilância Epidemiológica do Estado após a confirmação de morte de macacos em Campinas


A Secretaria de Saúde de Sumaré divulgou que 98% da população da zona rural do município foi vacinada contra a febre amarela, ou seja, 2.798 pessoas.

A cidade foi incluída na área de vacinação ampliada da doença pela Vigilância Epidemiológica do Estado após a confirmação de morte de macacos em decorrência da febre amarela silvestre em Campinas, município que faz limite com Sumaré.

De acordo com a prefeitura, as doses continuarão sendo oferecidas no PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Cruzeiro até que todos os 2.840 moradores da zona rural estejam protegidos.

Para se imunizar, é preciso apresentar carteira de vacinação, comprovante de endereço ou Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). O posto está aberto de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para os moradores da área urbana, a recomendação para vacinação continua sendo apenas para casos de viagens a áreas de risco. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica de Sumaré, foram aplicadas 10.724 doses da vacina desde o início do ano.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter