PMs salvam criança engasgada no Matão

Menino de quase dois anos de idade estava engasgado com muco e mãe abordou policiais; eles realizaram a Manobra de Heimlich e salvaram a criança


Foto: Polícia Militar / Divulgação
Criança foi salva pelo policiais militares em Sumaré

Um menino de apenas 1 ano e 11 meses teve sua vida salva por policiais militares na tarde desta quinta-feira (11), na região do Matão, em Sumaré. A criança engasgou com muco enquanto dormia e parou de respirar, mas recebeu a chamada Manobra de Heimlich e se recuperou logo em seguida.

Segundo informações do sargento da Polícia Militar Éder Gonçalves da Silva, que estava na viatura junto com os soldados Elton dos Santos Lacerda e Raphael Vinícius Teixeira da Silva, eles realizavam patrulhamento de rotina, quando, por volta das 14h, uma mulher, identificada como B.A.P., encontrou a viatura com uma criança dos braços.

Ela estava desesperada porque seu filho não respirava e estava desmaiado, momento este em que os militares realizaram a Manobra de Heimlich, fazendo com com que as vias respiratórias da criança fossem desobstruídas e a mesma começasse a reagir.

“É o trabalho mais gratificante que um policial pode ter, salvar a vida de uma criança”, enalteceu o sargento em entrevista ao LIBERAL na tarde desta quinta.

Em seguida, o menino e sua mãe foram levados pelos policiais ao Pronto-Atendimento do Matão, onde os médicos terminaram o atendimento e identificaram que o menino havia engasgado com muco enquanto dormia, já que estava bastante resfriado.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter