PA da Unimed Campinas em Sumaré recebe certificação

Unidade de Pronto Atendimento recebeu o selo de Acreditação, conferido pela Associação Nacional de Acreditação (ONA)


Foto: Divulgação / Unimed
Pronto Atendimento da Unimed Campinas em Sumaré recebeu certificação inédita na região

A unidade de Pronto Atendimento da Unimed Campinas em Sumaré recebeu no dia 1º de fevereiro uma certificação inédita em serviço de urgências e emergências médicas na RMC (Região Metropolitana de Campinas): o selo de Acreditação, conferido pela Associação Nacional de Acreditação (ONA).

Em apenas dois anos de funcionamento, o Pronto Atendimento da Unimed Campinas em Sumaré é responsável por 8 mil atendimentos por mês e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A unidade conta com 24 leitos, nove consultórios médicos, sala de urgências, laboratório de análises clínicas e serviços de raio X, tomografia e ultrassonografia.

Aliado à qualificação dos profissionais, a unidade atende às necessidades dos pacientes de forma segura e humanizada, dentro dos princípios da ética e da qualidade, assegurando a condição de referência regional em urgências e emergências médicas, o que foi um dos fatores determinantes para a certificação.

Para o presidente da Unimed Campinas, Dr. José Windsor Ângelo Rosa, essa certificação é importante não apenas pelo ineditismo, mas, sobretudo, pela segurança dos atendimentos prestados aos pacientes, que têm assegurada a alta qualidade em todas as esferas da assistência.

“Mesmo com uma demanda crescente, o PA buscou aprimorar seus processos internos continuamente até alcançar essa certificação inédita. Agora, seguiremos empenhados em avançar para os próximos níveis de acreditação da ONA”. destacou o presidente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!